Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ao pé do Araripe - Por José Alves de Figueiredo

Eu não quero o viver muito agitado
Da cidade que o gozo facilita;
Prefiro a calma plácida e bendita
Deste lugar risonho e sossegado.

Das ambições e intrigas afastado
Eu, infeliz joguete da desdita,
Busco os lugares onde a paz habita,
Considerando-me assim melhor fadado

Luanda, meu retiro predileto!
Dá-me o repouso no teu seio quieto,
Antes que a idade o meu vigor dissipe,

Quero morrer olhando estas colinas,
As policromas telas bizantinas
Da sinuosa linha do Araripe!

4 comentários:

socorro moreira disse...

Lindo !!!

Claude Bloc disse...

Maravilha, Magali!

Um soneto perfeito. Rima perfeita. Palavras usadas com elegância e ritmo.

Creio vislumbrar em você um bocado desse dom. Você herdou, ao seu modo, esse lidar com as palavras...

Anônimo disse...

Socorro, foi você que me incentivou a postar os versos do meu avô. Lembra?

Abraços

Magali

Anônimo disse...

Obrigada Claude. Como seria bom se eu tivesse herdado ao menos um pouquinho desse dom.

Abraços


Magali