Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 26 de maio de 2010

TRANSCENDÊNCIA - por Socorro Moreira


Desacostumei-me dos relógios.

Não tenho horário pra nada.Sou desescravizada !

Mas tenho o tempo, que estico ou encolho, que pinto e bordo de todas as cores.

Esse é implacável ...Atua, inexorável !

Mesmo assim nos entendemos e produzimos, no mínimo uma oração por lua .

Tenho o tempo passado, que pisca imagens e poucas falas.Tenho o tempo presente que me vexa, e me convida ao ócio, em simultâneo.

Tenho um tempo com curvas, no futuro...Neste ainda invento, preguiçosas construções.

Mas tenho pressa de amar nas linhas e entrelinhas, antes que chegue a hora.

2 comentários:

Edilma disse...

Socorro,

Tenho relógios espalhados pela casa inteira.
Horário pra tudo!
Corro, pinto e bordo sem tempo para esticar as pernas.
O telefone toca, a Internet entra no ar e já preciso sair mais uma vez.
Tempo corrido e curto. Inexplicável !
E vou levando a vida apressada.
O meu presente é vexado entre os afazeres na casa, na cozinha e nas minhas telas e pincéis...
A filha quer colo, o filho dinheiro emprestado e o marido reclama minha ausência...
Preciso ainda rezar pelo filho que se foi e ainda voltar pra escrever depois...
Mesmo assim amo o que faço e o que ainda vou fazer...
Já estou até arrumando as malas para aproveitar e novamente lhe ver.

Gabi disse...

Que bela essa foto, e o testo.. .BJ