Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

O que é o amor? – por Paulo de Tarso

O Que é o amor?

Ainda que eu falasse línguas,
As dos homens e dos anjos,
Se eu não tivesse o amor,
Seria como um sino ruidoso
Ou címbalo estridente.

Ainda que eu tivesse o dom da profecia,
O conhecimento de todos os mistérios
E de toda a ciência;
Ainda que eu tivesse toda a fé,
A ponto de transportar montanhas,
Se não tivesse o amor,
Eu não seria nada.

Ainda que eu distribuísse
Todos os meus bens aos famintos,
Ainda que eu entregasse meu corpo às chamas,
Se não tivesse o amor,
Nada disso me adiantaria.

O amor é paciente;
O amor é prestativo;
Não é invejoso, não se ostenta,
Não se enche de orgulho.

Nada diz de inconveniente,
Não procura seu próprio interesse,
Não se irrita, não guarda rancor.

Não se alegra com a injustiça,
Mas se regozija com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera,
Tudo suporta.

O amor jamais acabará.
As profecias desaparecerão,
As línguas cessarão,

A ciência também desaparecerá.
Pois o nosso conhecimento é limitado.
Limitada é também a nossa profecia.
Mas quando vier a perfeição;
Desaparecerá o que é limitado.

Quando eu era criança, falava como criança.
Pensava como criança, raciocinava como criança.
Depois que me tornei adulto,
Deixei o que era próprio de criança.

Agora vemos como em espelho
E de maneira confusa;
Mas depois veremos face a face.

Agora o meu conhecimento é limitado.
Mas depois conhecerei como sou conhecido.

Agora, portanto, permanecem essas três coisas:
A fé, a esperança e o amor.
A maior delas é o amor.

(1 Coríntios 13, 1-13)

2 comentários:

Claude Bloc disse...

Adorei ler.

Boa leitura para iniciar um dia...

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Claude, Obrigado.

Cada pessoa é única. É uma criatura de Deus que não se repetirá jamais. O amor ultrapassa todos os dons e todos nós devemos aspirar o amor, pois Deus é amor.