Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

"Prece à Lua" e a visita de Gerson Moreira

O reencontro foi sábado passado , por ocasião dos 60 anos do Ténis Clube . Fomos até lá motivados pela musicalidade de Hugo Linard e Peixoto :Joaquim Pinheiro , José Ximenes e Celina , e mais algumas amigas. O Tênis parecia ter voltado no tempo.Paredes e arcos bem pintados ,e um cerimonial de aniversário. Entre os presentes , a figura de Gerson , que pra mim, acabara de chegar do passado. Lembramos os tempos de política estudantil, da vida efervescente de acontecimentos sociais e culturais. E eu sempre indago aos céus : por que esse povo todo deixou o Crato tão solitário ?
Os casais dançaram no salão central, como antigamente ( quase de rostos colados), e a gente escutou com entusiasmo, respondendo com aplausos, o repertório das músicas de serestas: Nelson, Altemar, boleros, guarânias , rumbas, etc , romantismo no ar !
Hoje Gerson Moreira esteve na minha casa para uma visita de parente e amigo. Trouxe-me um CD independente , intitulado "Prece à Lua" , gravado pela Verdinha AM - 810(Clube da Insônia).
Botei pra rodar , e revivi músicas com Núbia Lafayette, Carlos Galhardo, Carlos José, Nelson Gonçalves, Orlando Dias, Carlos Nobre,Sílvio Caldas, entre outros. Todas as faixas falavam da lua...E hoje ela se mostrou majestosa , com a cara vaidosa de tantas homenagens.
As noites do Crato são vazias, na periferia. A gente corre até a calçada pra cumprimentar a lua, quando ela está cheia de poesia !
Mandei torpedos em pensamento para os cratenses distantes, nesse meu isolamento ! Fiz minha prece à lua !

Nenhum comentário: