Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 15 de junho de 2010

Alegoria Dos Bins

Devagar ela se aproximou. Contra a densa neblina a sombra avançou até um ponto em que parou, hesitante, e olhou para mim. Eu estava confuso e assustado e minha imensidão branca agora não me dava conforto, mas sim trazia-me dúvidas. Estava intrigado e ao mesmo tempo confortável.
Por horas nos olhamos enquanto ela se afastava em meio ao branco, agora sem neblina alguma. Quatro, Cinco horas.
Assustou-se quando vários fragmentos de mim, pedaços de pureza e impureza se dirigiram a ela, e pularam ao seu redor, como cachorros aos braços do dono. Deveria ter uns cem ao redor dela enquanto restava-me dois ou três de meus mascotes.
Rapidamente levantou-se e tentou espanta-los com o balanço dos braços, o que foi inútil.
Depois de algumas tentativas vans, acalmou-se e veio até mais perto de mim, que já estava quase deitado no vasto assoalho.
- São seus?
- Sim. Respondi em tom demasiado calmo.
- Assusta-me como tais animais pulam tão enumerosos ao meu redor, poderia chama-los de volta?
- Já não posso fazer isso.
Após alguns minutos de silêncio, ela perguntou, intrigada:
- O que são?
E como que num último alívio para fechar meus olhos, respondi:
- Meus pensamentos.



Gostaria de agradecer pelos elogios e comentários aos meus textos ^^

Nenhum comentário: