Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 15 de junho de 2010

A Dama de olhos azuis- por Socorro Moreira

Para Dona Anilda Arraes


Desde criança  conheço aquela moça. Intimidava-me a  sua elegância, o porte de nobresa. Fugia  da minha  tanta admiração.Corria da conversa, da aproximação. O casarão de esquina, bem perto das minhas moradas. O Jardim da casa, palco dos meus contos de fada.
Tenho quebrado a distância. Ontem entrei no seu quarto.Tudo lindo, tudo em ordem, tudo em paz.
Na semi inconsciência , seus olhos  acordavam para um breve reconhecimento.Perguntou meu nome... Respondi, e ganhei o mais valioso dos sorrisos.
Depois, a contínua pergunta :
Tá chovendo muito grosso?
Preciso voltar pra casa...
Caíra outra vez, num instante da eternidade.
Ela Educadora , deixou-me um traço forte de precisar fazer, sendo a simplicidade .


2 comentários:

Maria Amélia Castro disse...

Socorro.

Não imagina o quanto voce me emocionou com o seu escrito sobre Tia Anilda.
A Dama de Olhos azuis passou-me os sentimentos mais nobres da vida. É a minha madrinha de batismo, um exemplo de mulher, de uma fortaleza indescritivel e de uma personalidade marcante. Seus olhos falam mais que palavras. Mesmo hoje, com todo o peso dos anos e a fragilidade pela doença, continua a inspirar o mesmo respeito e a transmitir sua força interior.

abraços
Maria Amelia

socorro moreira disse...

Maria Amélia,
Você não imagina a ternura que sinto por aquela mulher.
Ela não diz uma palavra que não seja bem ouvida.
Não esqueceu o trabalho, a postura digna, a fortaleza e doçura do olhar.
Ela me encanta !
Também é madrinha de batismo da minha irmã Teresa...E sempre gozou de todos nós, profundo respeito !

Abraços, querida !