Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 4 de julho de 2010

Gosto de futebol e sou Brasil - Por José de Arimatéa dos Santos

Nesta Copa do Mundo de Futebol observei que muito brasileiro dizia torcer pela Argentina e com esse fato fiquei com uma pulga atrás da orelha. O argumento desses neo-argentinos era que a seleção brasileira era formada por milionários do futebol e não deram o suor pela vitória da seleção nesse torneio de futebol. E a Argentina é formada por jogadores que só atuam nesse país? O fracasso do Brasil e da Argentina têm raízes bem profundas e muito sérias. Fiquemos somente no nosso Brasil.
Pode parecer arrogância, mas o Brasil é onde se pratica o melhor futebol do mundo. Os números por si só explicam. Cinco vezes campeão do mundo na modalidade, maior celeiro de talentos para o esporte, apresenta o maior número de jogadores que atuam na europa e outros continentes. Tem talvez o campeonato mais democrático do mundo que é a Copa do Brasil, onde times campeões de Rondônia, Acre ou Espírito Santo participam junto com Corínthians, Flamengo ou Ceará.
O que falta é voltar a seleção jogar o futebol brasileiro. Futebol de toque de bola, drible e ginga do jogador brasileiro. Que alie o futebol de resultados com o espetáculo. Isso é possível! Vejam o exemplo da seleção alemã que ousou e deu chance a jovens talentos que mostram um futebol parecido com aquele futebol brasileiro. Eu tenho uma teoria que a seleção do Brasil deve ser formada por jogadores que atuam no futebol brasileiro mesclada com jogadores que jogam fora do país. Técnicos ousados e experientes nós temos. E que dê a devida e necessária autonomia para convocar quem está melhor no momento. Seleção é momento!
Por fim, gosto de futebol e todo dia vejo as resenhas esportivas da tv. Procuro acompanhar o campeonato italiano, brasileiro e o campeonato da segunda divisão cearense, paulista ou o campeonato amador da cidade. Em qualquer momento o Brasil em primeiro lugar e que a Argentina e seus jogadores e técnico arrogantes levem chocolate. E que chocolate!

3 comentários:

socorro moreira disse...

Eu acho que estou começando a gostar de futebol...

José de Arimatéa dos Santos disse...

O bom do futebol é a rivalidade. Brincar com a derrota do adversário. Num dia os argentinos riem dos brasileiros. No outro dia os brasileiros se deliciam com o chocolate tomado pela Argentina.
No dia que não tiver mais essa rivalidade, o futebol perde a graça.

Aloísio disse...

Pobre de nós brasileiros na era "dunga" temos que nos contentar com a miséria dos vizinhos.