Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 4 de julho de 2010

Mendicância

Só tenho versos
para te oferecer.

O diamante o peixe engoliu.
O casaco de pele choveu.

Juro que nadei a longas braçadas
até alto mar. Pescadores disseram-me que o peixe
era de água doce. Tive medo de contrariar Oxum.

Quanto ao casaco de pele
quando chove a floresta entristece.

Os esquilos e as raposas
molham-se todas.

Restaram meus versos
que às vezes diante de cegos brilham
e mesmo quando molhados são lágrimas puras.

Dizes que não desejas diamantes
e que casaco de pele é um crime.

Por que diabos então te afastas
e não escutas meus versos?

É o que tenho no bolso
na gaveta e dentro de mim.

Nenhum comentário: