Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 12 de setembro de 2010

Amor - perfeito - por Socorro Moreira

lua  em harmonia com o  sol

realizando desejos

espero que ele volte ...!
pois meu  amor quando some
deixa o Cariri vazio
e o mundo fica cinza
em todo instante do dia.

quando se trata de amor
minha rima fica pobre
se encolhe pelos cantos
e deixa o coração gritar
amor calado  não canta
fica rindo às gargalhadas
e num gesto embobecido
fica de alma lavada

acredito no amor
mesmo não podendo vê-lo
 ele é Deus de muitas caras
tá na cara que é solteiro
ou um ser que já assume
 ser bígamo por natureza.

amor crístico
amor búdico
amor ágape
amor bruxo
o amor que sinto
é complexo
mas é simples como um suco
essência  de uma fruta
que Deus plantou neste mundo

Amor ,
me chama de novo?
 Amor,
 eu quero essa troca ...
 pra  te espalhar nos  canteiros
do jardim deste Planeta.

Amor
procura constante
mora em cima das roseiras
símbolizando o perfume
que se espalha pelos ventos
e corre pelas galáxias
procurando quem lhe queira

Amor eterno ET
amor finito ETU
Amor enorme... ITU !

mas deixando a brincadeira
penso no amor- perfeito
uma florzinha encantada


que  se aloja em todo canto
e arde  em labaredas
incendiando o mundo.

e o mote continua
porque hoje é Domingo
começo a minha semana
chamando o povo que rima
pra falar daquele   amor
que aquece a nossa vida
Chamo Carlos, Magali
Brandão, Lidú e Cecília

Edilma, e o povo escondido,
que tem  uma ruma de amor
pra doar, no dia a dia.

2 comentários:

Liduina Belchior disse...

Falando em AMOR, possuo um poço
inesgotável, feito uma nascente
que aumenta a cada dia.
Eu, realmente tenho uma ruma prá doar.
AMOR amigo,
AMOR existencial,
AMOR a dois,
AMOR maternal,
AMOR simbiótico,
AMOR sináptico,
AMOR holístico...
Mas acima de tudo tenho que procurar,pessoas que nesta vida,
mereçam este AMOR arrecadar!

Socorro, você preenche toda minha concepção de AMOR.

Abraços: Liduina.

Aloísio disse...

Socorro
O recado abaixo é pra comunidade Cariri.
Abraços
Aloísio

Já dizia Gilberto Gil:
“Poetas, seresteiros, namorados, CORREI...
Talvez as derradeiras noites de luar...” (Lunik 9)
SOCORRO pede socorro, este pedido é uma lei
Esperando que vocês, compareçam agora já.
Venham rápido e depressa, sobre este tema falar.
Deixo também o desafio pra quem sabe o que é AMAR.