Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 12 de setembro de 2010

Chapeuzinho verde- por Socorro Moreira

eu perdi o meu chapéu
quando o vento lá da serra
carregou com sua força
e foi parar no Grangeiro


mas chapéu é pra cabeça
 que não pode levar sol
se  não pensar
ele enfeita
se pensar demais,
explode !



tiro o chapéu pra poesia
pintura e fotografia ...
o músico tira o chapéu
pra cantar  loa na feira
caí vintém,
e até cruzeiro
só  não acho  que é real
o cache do violeiro.


chapéu- de- couro  é bolo
que a minha vó bem fazia
mistura de milho e açúcar
canela , ovo e manteiga
uma pitada de erva doce
a mistura mais perfeita
botava na frigideira
e dividia em pedaços
pras netas bem comportadas
que não falavam besteiras.

vovô  usava chapéu
que vinha do Panamá
comprado com muito gosto
Eu ficava com a caixa
 pra esconder meus tesouros
tinha até fita encarnada
anel com pedra de vidro
carmim, e frasco de cheiro
espelho , e um 3 x 4
 que eu ganhei do namorado
oferecido no verso

"pra que você não me esqueça"!


Tudo passa
até o cheiro
tudo morre em janeiro
ou em qualquer fevereiro
mas renasce a esperança
do novo em caixa grande
e da  pequena intenção
brota em todo coração
um sonho pra vida inteira !.


Abro a caixa do passado
e sacudo a esperança
pincelo o seu desbotado
e deixo da cor da folha
o manto  do agasalho

vejo estrelas que esperam
olhares que se despregam
 pra voltar no fim do ano.

deixo a palavra na pauta
pros versos de mais adiante
E por ser de madrugada
chamo a lua da "calçada"
mas ela não me responde !

voce também , dos repentes ...
vá pra calçada e encomende
uns versos  de violeiro !

Nenhum comentário: