Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 12 de setembro de 2010

Desafio - CALÇADA

Pra ouvir um violeiro
Eu meto o pé na estrada.
Garanto, chego primeiro
Me sento lá na calçada.

Na calçada, noite escura
Viola e violão
Lamparina incendiando
Amores no coração

No coração, vou guardando
Cada nota da viola
O violão serenando
A lua feito uma bola.

A calçada se enfeitando
De gente, de tocador
E a nova palavra agora
Só pode ser o AMOR.

Claude Bloc

Um comentário:

Aloísio disse...

Claude
Tamos aí, me atualizando.
Abraços
Aloísio

Chapéu, esperança, estrelas, calçada e amor

Chapéu que eu sempre usava
Quando na roça eu morava
Pra me proteger do sol
Hoje estou usando o chapéu
Pra me proteger do sereno
Pois neste clima ameno
Eu volto a ser criança
Mas não perco a esperança
E vendo as estrelas no céu
Pras vocês tiro o chapéu

Este chapéu que tirei
É no sentido figurado
Na presença de vocês
Eu tiraria trinta e três
Minha admiração vai daqui
Pois não posso ir acolá
Quero pegar as estrelas
Que aprendi a contar
E fazer com paciência
Pra cada uma um colar

Para me atualizar
Eu consegui misturar
Chapéu, estrelas, esperança
Quero deixar a lembrança
De “Estrelas” o chão de Orestes
Barbosa, um cabra da peste
Lamartine a “Boa Esperança”
Que lá na serra se encerra
E eu aqui da Boa Terra
Brincando de cabo de guerra.

Mas hora da postagem
Vi que estava atrasado
Com dois temas já postados
Pedindo calçada e amor
Então não me surpreendo
Prontamente eu atendo
Abraçado a meu amor
Na calçada vejo a flor
Que é a mais linda do Nordeste
Voltada pro meio leste

- . -

Esta brincadeira sadia
Pra poder continuar
Tem que dizer uma palavra
E um CAMPO eu fui buscar