Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 12 de setembro de 2010

Desafio: Saudade...

Matando a Saudade


Vá se embora, diga adeus
Não fique perto de mim
Essa saudade enjoada
Me deixando triste assim

Manuseando meus discos
Descubro um porto seguro
Vejo que a lua anda cheia
E desaparece todo o escuro

Misturo Arrigo e Sivuca
Tom Jobim e Dominguinhos
Edu, Caymmi e Hermeto
Rosa Passos e Armandinho

A música me transportando
Por ilhas, mares e continentes
Atahualpa, Violeta e Chabuca
Ficam aqui na nossa frente

Fela Kuti, Bonga e Cesárea
No continente africano
Milanés, Compay e Omara
Em território cubano

Brel, Salvador, Moustaki
Todos cantam em francês
Moody Blues e Jetho Tull
Estes são do rock inglês

Serrat, José Afonso e Amália
Vêm da península ibérica
Johnny Hartman, Dilan e Davis
Estes são do Norte, América

Depois dessa dosagem
De música em meu juízo
A saudade foi-se embora
É de MÚSICA que preciso


Aloísio

04/05/2010

3 comentários:

Daniel Boris (Jacques) disse...

Saudade
Tem saudade e saudades...
Tem saudade que dói
Que destrói
Que corrói
Mas também tem saudades boas
Que nossas memórias voam
Saudades que nos fazem sorrir
Suspirar
Que nos dar saudade de não ter saudade antes
Saudades matreiras
Saudades segredos de sete chaves
Saudades Criança
Saudades do bem
Saudades que tenho
Encho o peito, suspiro e me digo:
Como foi bom, que Saudade.

Aloísio disse...

Claude
Esta fotografia deu muita beleza à postagem.
Obrigado
Aloísio

Claude Bloc disse...

Aloisio,

Eu também gostei. Combinou com perfeição.

Abraço,

Claude