Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 12 de setembro de 2010

MEU FIEL AMIGO - Por Edilma Rocha

Um dia chegou um lindo filhote de cão Beagler
nos braços do meu filho Pedro Julio.
Eu nem quis olhar pra ele
porque sabia que iria me apaixonar
e com certeza iria sobrar pra mim
e não tinha condições lhe dar os meus cuidados.
Se chamava GUIDO e era um puro sangue
comprado em quatro prestações mensais.
-Mãe ele fica morando la fora na lavanderia!
A responsabilidade seria dele que era o seu dono
e eu nem dava bolas pro cãozinho lindo e carinhoso.
De repente aquela viagem com aquele emprego chegou
e o pai do cãozinho disse adeus
e se foi por um longo período para os Estados Unidos
e eu fiquei como sua protetora.
Achava que eu era a sua mãe
e ficava o dia inteiro andando atrás de mim
Não deu outra
me apaixonei perdidamente por ele
e me encantava com suas lambidas e abanadas de rabo
ao me ver...
Meu fiel companheiro
meu amigo de todas as hora...
Se viajo, não se alimenta e o seu olhar é triste de doer,
mas quando retorno
dá pulos de alegria
e fica sempre ao meu lado onde eu esteja.
Só me dá carinho com o seu silencio natural
e só late para me proteger de alguém
quando passeio com ele na praia e calçadas.
Hoje me preocupo se precisar partir
pois já perdi muitas coisas preciosas
nesta vida e não quero lhe perder...
Adoro você, AU, AU

4 comentários:

Claude Bloc disse...

Edilma,

Também, pudera!Com um olhar carente desses, quem é que resiste???

Lindo, o Guido!

Abraços de madrinha: AU, AU !

Claude

Daniel Boris (Jacques) disse...

Quando somos um para o outro,não adianta fugir! O Guido venceu e você ganhou.Beijos mana.

Domingos Barroso disse...

Ao garotão Guido
um beijo no focinho.

À sua protetora,
um abraço carinhoso.

Almas sensíveis
(as duas).

Edilma disse...

Domingos,

Meu poeta !
Cadê voce ?
Estamos com saudades, mas eu tambem ando um pouco distante com os meus apertos da alma.
Obrigada pelo carinho.

Abraço !