Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 12 de setembro de 2010

Desafio - Campo


No campo eu me deleito,
Com as coisas do meu sertão
Pego uma rede me deito
Debaixo do sombrião

Olho pro campo adiante
Tem milho e tem feijão
Plantados ao sol brilhante,
Se esparramando no chão.

O roçado se estende
Muito além do meu quintal
Antigamente até tinha
Um lindo canavial.

Tinha algodão e moagem
Açude pra se banhar
O gado lá na pastagem
Cavalo pra passear.

Mas hoje a saudade fica
Guardada numa gaveta
Pois SAUDADE é a palavra
Mais linda deste planeta.


Claude Bloc

Um comentário:

Aloísio disse...

Claude
Desculpe, essa estava na gaveta (ou melhor no pen-drive), não resisti,
Abraços
Aloísio


Matando a Saudade


Vá se embora, diga adeus
Não fique perto de mim
Essa saudade enjoada
Me deixando triste assim

Manuseando meus discos
Descubro um porto seguro
Vejo que a lua anda cheia
E desaparece todo o escuro

Misturo Arrigo e Sivuca
Tom Jobim e Dominguinhos
Edu, Caymmi e Hermeto
Rosa Passos e Armandinho

A música me transportando
Por ilhas, mares e continentes
Atahualpa, Violeta e Chabuca
Ficam aqui na nossa frente

Fela Kuti, Bonga e Cesárea
No continente africano
Milanés, Compay e Omara
Em território cubano

Brel, Salvador, Moustaki
Todos cantam em francês
Moody Blues e Jetho Tull
Estes são do rock inglês

Serrat, José Afonso e Amália
Vêm da península ibérica
Johnny Hartman, Dilan e Davis
Estes são do Norte, América

Depois dessa dosagem
De música em meu juízo
A saudade foi-se embora
É de MÚSICA que preciso


Aloísio
04/05/2010