Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 11 de setembro de 2010

Conta - por Socorro Moreira


No faz de conta da vida
eu faço a conta do mês
sobra um bocado de prosa
e uns trocados de rima
pra feira do outro mês.

Na conta dos meus amores
o vermelho é bem pintado
mas no azul dos meus sonhos
meu amor é desenhado
Ficam na ponta das nuvens
as contas do meu rosário.

E no ajustar destas contas
o dito  é bem delegável
Mas se promessa é dívida
Tô me sentindo afogada
Amasso o papel da conta,
ou faço um barco na praia,
pra  minha prosa remar ?

Aloisío diz que tem,
uns is...
na grafia do seu nome
Eu boto os pingos nos is
e acerto a nossa conta !

Conta do verbo contar
Conta do verbo narrar
Conta  que aprendi a somar
conta que aprendi a gastar
Mas duvido que uma conta
eu não consiga pagar !

As contas do outro mundo
eu fecho os olhos, e penso
Se Deus  é tão complacente
já descontou dividendos
e quando o dia chegar
meu juízo é quem dirá
se o pagamento no céu
é uma conta perdoada
E se arrependimento matar
eu vou continuar bem viva
pra pecar mais um bocado !

socorro moreira


Alegria do pecado às vezes toma conta de mim
E é tão bom não ser divina
Me cobrir de humanidade me fascina
E me aproxima do céu 

 Moska e Zélia Duncan

A palavra é  PECADO

Um comentário:

Aloísio disse...

Socorro

Gostei do seu pagamento, não restou saldo a pagar. Continuo na brincadeira.
Abraços
Aloísio

Pecado

É do alto que vem o pecado!
Dito assim dessa maneira
Até que parece asneira
Mas lhe mando este recado
Está mais que aprovado
Pois a fruta quando nova
Caída no chão, eis a prova
Do que foi acima afirmado

Todos tipos de pecado
Nascidos na consciência
De quem por pura indecência
Cometeu-os e deixou-os de lado
Estes vêm de qualquer lugar
Qualquer um pode mostrar
Ou querendo bem esconder
Mais um dia vai pagar

Pecado que cometi
Pecado que confessei
Por isso me arrependi
Do erro que pratiquei

-

Depois de paga a conta
Do pecado cometido
Deixo a palavra “recado”
Para o mote requerido