Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 11 de setembro de 2010

Recado- Por Socorro Moreira

Recado mandei por anjo
Dos Anjos também levou
Carta selada eu não abro
Na vista de quem mandou

Mas por aqui tudo é farra
brincadeira a toda hora
tem gente que é calado
mas sabe mandar recado
num verso improvisado.

Menina que é de recado
ganha doce ou um trocado
quando o assunto é do agrado
do moço que encomendou

Pois eu digo que esse moço
Tem costume de doutor
Pra ele mando  agarrado
no abraço e no recado
um cheiro doce e uma flor!


Mas lhe digo intimidada
que o mote sugerido
lembra cartinhas de amor.
Portanto deixo um pedido
pro meu amigo, Doutor ...
Chame  logo um "CARTEIRO"
e mande aquela  carta
praquele amor derradeiro
que no passado ficou.

socorro moreira

2 comentários:

Aloísio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aloísio disse...

Socorro,
O Carteiro mandou mais esta carta.
Abraços
Aloísio
PS.: Estou mais pra carteiro do que pra "Doutor".

Carteiro

Este mote de encomenda
Sugere muitas poesias
Com cartas todos os dias
Para o carteiro entregar
Pessoa muito aguardada
A qualquer hora e lugar
Por quem espera notícias
De alguém que longe está

O carteiro quando passa
Parece que é só de pirraça
Aqui só entrega encomendas
Pedidas através dos correios
Ou então as contas pra pagar
De quem endividado está
Pois nas cartas de hoje em dia
Já não existem mais poesia

Quando quero ler poesia
Busco em alguma livraria
Ou busco na internet acesso
E quando nas letras tropeço
Eu me vejo fazendo versos
E por agora me despeço
E mando abraços daqui
À comunidade Cariri.

- . -

Mas seguindo neste tema
Alguém me mande um poema
Com a palavra SERENO
Que é coisa “mui bueno”