Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 11 de setembro de 2010

Pérola dos bastidores- por Domingos Barroso

Minha amada mãe,
Beatriz Alves Barroso
desde o início do blog Cariricaturas
demonstrara fascínio
pelos escritos
de uma alma mágica
(a quem me acostumei chamar-lhe
de Sacerdotisa).

Há pouco
soube do encontro entre
essas duas mulheres encantadoras,
minha mãe e Socorro.

Ambas as almas revestidas
de fulgurante brilho
lançaram-me agora
ao meu quarto
raios, pétalas
e todo o frescor
das asas de borboletas...

(meu olhos lacrimejam)

Beijos e abraços carinhosos
...

Do filho e poeta,
com doçura.



Postado por Domingos Barroso no blog Cariricaturas



Poetas são pecadores 
Pecado divino
criar rimas nas noites

Velo  os olhos que te velam
Também tenho a vela materna
doada pelo divino

Beatriz  é delicada,  elegante
como lembro a tua mana,
como sei  do teu  destino.

Chegou de saltos  moderados
meias finas ,
olhos levantados
chispando amor e lucidez.

Já nos conhecíamos
Já nos tornáramos  fraternas
Almas  se esperam...
No encontro
recompoêm elos...
Eternos !

Amo  a tua  solidão 
Vazio que acontece,
em átimos ,
da tua preguiça poética.
No mais
tudo é verso
alma  vulcânica
serenada pela poesia
lava pródiga
que jorra , e nos encaminha !

Por Socorro Moreira


Nenhum comentário: