Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 11 de setembro de 2010

SERENO - por Socorro Moreira


"Sereno da Madrugada
Carlos Gonzaga


Sereno da madrugada
Caindo no meu caminho

Na rua abandonada
Eu ando triste sozinho

Sereno a minha amada
Se encontra
Em outro ninho e não no meu

Sereno da madrugada
Amigo que Deus me deu "

Esse mote
que o carteiro 
na minha noite pingou
é sereno , o meu  amigo,
um poeta de louvor !

Sereno me surpreende
quando o flagro numa flor
mas o sereno  Aloisio
não perde nunca um repente
quando cumpre um desafio

Agora mudando a prosa
eu falo da  serenata
com a música do Gonzaga
que a minha infância encantou
Começo a cantarolar
lembrando  a praça  molhada
quando uma estrela chorou

Considerando as estrelas
na contagem sideral
eu pergunto ao  Deus do céu
pelo lenço que o sereno
não gosta nunca de usar
e fico embevecida
vendo a planta embriagada
de versos, rima e luar !
.
E antes do fechamento
eu lembro a velha canção
que o poeta da vila
deixou pra gente cantar
ele fala como a gente
que também se diz boêmio
e gosta de versejar :

"Sou do sereno
Poeta muito soturno
Vou virar guarda noturno
E você sabe porque
Mas você não sabe
Que enquanto você faz pano
Faço junto do piano
Estes versos prá você"(Noel Rosa)


Deixo uma nova palavra
pra  alguém considerar
dentre as estrelas que vejo
uma delas é um olhar 
que começa a serenar!


Nenhum comentário: