Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 19 de setembro de 2010

MUARES PENETRAS – por Pedro Esmeraldo

Aproximam-se as eleições e nós não observamos mudança alguma no comportamento do eleitor. Por hora, pelo menos aqui no Crato, uma massa de inimigos penetrantes entra na cidade a fim de buscar votos que lhes favoreça, mas não tem nenhum compromisso com a cidade. Consideramos esses cidadãos como sendo os inimigos e que vivem buscando votos para lograrem êxito no seu projeto de adquirir grandes vantagens a seu favor. São tantos inimigos que, pensando bem, se colocarem no ar suspensos farão sombra na cidade e que nos impedirá de raciocinar para sabermos escolher bons elementos e que venham nos favorecer. O pior é que esses ditos cujos encontram apoio moral dos políticos cratenses que indubitavelmente entregam a cidade.

Por esse motivo, não queremos falar à toa, mas também não queremos glorificar essas figuras indesejáveis que nos tratam com desprezo e o que ocorre é que vêm nos estimular apregoando o arrefecimento do progresso.

Por isso, estamos revoltados diante da fragilidade dos políticos cratenses, pois deixam tudo correr frouxo e deixam a massa destruidora sucatear a cidade.

Para eles, o seu pequeno mundo é somente a cidade de Juazeiro do Norte. Ora essa, o Cariri, é uma grande região. Deveríamos ter um pensamento igualitário constituído por movimentos iguais, sem partir para a intolerância e a diferença social.

Há dias, vivemos matutando, pedindo a Deus que nos dê força e coragem para retirar do Crato essa camada mórbida de carcarás intolerantes e que vem nos trazer antipatia com esses muares que pisam em nosso solo.

Agora mesmo estamos pedindo aos cratenses “com palavras sóbrias” que tomem cuidado e não deixem o Crato desgastado por essa massa de homens intolerantes que aqui só vêm prejudicar o nosso desenvolvimento. Desejem que o Crato avance o seu sinal de progresso com seriedade e igualdade.

O Crato está praticamente entregue aos inimigos, tudo causado pela falta de amor dos que consideramos crápulas, já que se deixam manobrar por esses abutres que não têm interesse nenhum em trabalhar pela nossa terra.

É melhor que cuidem dos interesses do povo que está sem ser beneficiado devido a falta de trabalho e tecnologia.

Notamos que os políticos cratenses sobrevivem por meio de propinas provenientes dos intolerantes políticos que vêm de fora.

Estamos aqui para gritar, com voz ululante: Já chega de tanta maldade, já basta de sermos enganados, por favor, se não quiserem dar nada ao Crato, dêem o fora daqui, deixem o Crato para os cratenses, porque sabemos desatar os nós que nos impedem de continuar com o crescimento social e democrata.

Agora, o que nos resta fazer, a não ser pedir a Deus que nos dê força e coragem para expulsar da cidade esses carcarás malignos que só nos vêm prejudicar, retirando da cidade o nosso patrimônio.

Nenhum comentário: