Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 19 de setembro de 2010

Poeta... por Daniel Bloc Boris (Jacques)

Poeta
Um ser que transcende aos seus próprios pensamentos
Só com seus botões e sua rosa
Parte do princípio, o silêncio
Abre os portões do coração
Nele viaja nas gavetas empoeiradas do passado,
Papéis rabiscados de outrora, lhe caem as lágrimas
Surge o cheiro da poesia
Coração palpitante, baila a caneta apressadamente,
E com ela, o cesto amarrotado de papéis amassados
Inspira o ar em busca do novo
Olha para janela e procura no infinito, sua inspiração
Recorda os amores e dissabores
Agarra-se ao vento
Vale-se da lua
Ergue as mãos a Deus
Retorna da viagem imaginária com a bagagem vazia
Entra novamente em êxtase, a procura do que não sabe mais o que
Incansável, insaciável retorna sem gozo, sem galgar sua inspiração.
Quando de repente dá-se a luz e cvem o título.

 Daniel Bloc Boris (Jacques).

6 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

O poeta, poeta até quando diz não poetar.

abraços

José do Vale

Daniel Boris (Jacques) disse...

Meu querido amigo José do Vale,quem mais arranca da sua dor, inspiração para seu trabalho, se não, o poeta!
Então um poeta mesmo triste, tem motivo para se alegrar,obrigado pelo comentário.

Abraço,
Jacques Boris

Heladio disse...

Prezado Jacques

Vá em frente, que a poesia faz parte da genética, dos Bloc Boris.
Abraços
Heladio Duarte

Daniel Boris (Jacques) disse...

Meu querido Heladio,você como sempre, muito getil e carinhoso comigo e minha irmã Claude,obrigado.
Agora... dívida é dívida,não sei se você leu a minha resposta da cachaça,mas que eu vou cobrar,haa eu vou,Risos.
abração,
Jacques Bloc Boris

Liduina Belchior disse...

Jacques,

Tu poetas , ele poeta, nós poetamos...
Parabéns pela poesia,nos faz pensar que podemos e devemos escrever.

Abraços: Liduina.

Daniel Boris (Jacques) disse...

lidu,como diz Cazuza,Você já faz parte do meu Show,rsss,Obrigadão mesmo.

Anraço,
Jacques Boris