Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 19 de setembro de 2010

Rio - Por Aloísio




Rio

Rio que já foi cantado
Do litoral ao sertão
Tem poeta que já disse
"Deságua em meu coração" (1)

O Rio de Janeiro pra mim
Foram seis anos da viagem
"Que passou em minha vida" (2)
Mas volto lá de passagem

Os rios tiveram presença
Nos campos e cidades que passei
Rio Preto, Rio de Contas,
Rio de Janeiro, onde morei
O rio que "vai bater no meio do mar " (3)
Estou falando do Rio São Francisco
Pois do outro lado encontrei
Meu amor e me casei

Aloísio

(1) Caetano Veloso (Onde eu nasci passa um rio)
(2) Paulinho da Viola (Foi um rio que passou na minha vida)
(3) Luiz Gonzaga / Zé Dantas (Riacho do Navio)

- . -

Depois falar rio e mar
Vamos falar de água
Mas sem o fogo apagar

2 comentários:

socorro moreira disse...

"Rio caminha que anda
o mar te espera
não corras assim..."

Eu sinto saudades do Rio.
Putz
Foi feliz ter sugerido um Rio
Ganhei o mar !


abraços.

Aloísio disse...

Socorro,

Que bom que você gostou deste rio e do Rio.

Abraços
Aloísio