Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DEMOREI MAIS CHEGUEI - FELIZ ANIVERSÁRIO

O dia já amanheceu e eu dormi demais embalada nos sonhos dos amigos para acordar bem cedinho nossa amiga Socorro Moreira. Claude vai me matar pois conta comigo para preparar o bôlo, doces, balões e reunir todos os corações em um só lugar. Estou correndo ! Esperem por mim ! Tô chegando. É que minha bagagem de amor é tão grande pra carregar que estou suando no caminho da saudade para minha amiga encontrar. Pela madrugada adentro todos estavam a postos, Claude foi a primeira da fila, Dihelson já teve o prazer de entregar a primeira fatia do bôlo, Nilo já derramou seu amor pela Colibri, o Cariricaturas inteiro chegou antes de mim. Mas meu amor por esta menina da rua da Vala não é menor que o de vocês. O meu presente não será flores,cartões, doces e balões pois já foram entregues. Será o mais belo amanhecer do azul da Capada sôbre as matas do Araripe.
Prá você querida amiga o que tenho de maior no meu coração...
Deus para conduzir seu caminho...
Luz para guiar os seus passos...
Fôrça para enfrentar os obstáculos...
E alegria para sorrir outra vez....

AMIGA, MENINA, POETA, MÃE

Minha dôce amiga
Os sonhos embalam
Realidades vividas
Embriagadas, lúcidas
Irrigadas de lembranças
Revividas na infância
Amadas e perdidas

Mulher, menina
Ombro amigo
Risos e dores
Envolvem a tua
Ilusão perdida
Reencontrada nas
Águas dos amôres

Maravilhosa poetisa
Ondulando o sol da manhã
Revigoras o ego
Enchendo de luz
Irrradiando o prazer
Real dos sonhos
Acordados no viver

Mãe de candura
Ostentado coração
Relíqueas guardadas
Enmulduradas na visão
Impossível se calar
Repetindo a emoção
Aniversariar...


beijos... Edilma

Um comentário:

socorro moreira disse...

Mulher, e eu mereço tanta beleza ?
Você pintou uma tela em verso, e eu pendurei-a , na parede da alma. Vai ficar, sem craquelês.
Vai ficar, e há de lembrar, que Edilma Saraiva é tbém , uma grande poeta.

Amiga, que Deus me "Deus" !
Abraço amoroso.