Fiz duas postagens (abaixo) sem antes ler o Blog. Após terminar a tarefa que executava, o abri. E nele o dia da Socorro Moreira. O aniversário da Socorro.
Pensar sobre aniversários é fácil. O difícil é não se repetir ao dizer algo sobre eles. Não neste caso. A Socorro Moreira realmente plantou um ímã na cidade do Crato. Um imã que inteligentemente soube dar efeito à distância. Pronto ela mesma se confunde com a cidade e a cidade com ela.Abro as imagens e o Nilo sempre por lá, Joaquim Pinheiro mesmo quando não está, lá se encontra. O Armando, Carlos, a Claude, Edilma, considerem que a Socorro além de tudo é um pouco de todos eles.
Nestes tempos de autorias, nesta vaidade banal do eu fiz, nada como uma Socorro Moreira que é ao mesmo tempo todos nós e todos somos ela. Igualmente somos Claude, Joaquim, Nilo, Hugo Linard, João Marni, Edilma, Bisaflor, Corujinha e vou seguindo para não repetir a lista que sabemos longa, inclusive Eu e o Salatiel que nesta parte do planeta nos encontramos.
3 comentários:
O dia virou festa, carnaval amoroso.
Vocês me confundem com tanta demonstração de apreço , e em vocês me cotemplo , sentada num banquinho da roda. Essa é a ciranda que eu gosto.
Obrigada !
Bela tradução do ser Socorro feita pelo grande Zé do Vale.
Moreira é madeira de lei. Madeira de fazer canoa, que leva a gente para a imensidão. E Socorro é a própria imensidão de mulher: ela é poeta e aprendeu a amar a todos nós que lhe amamos muito.
Parabéns, divina !
Hoje avaliei o quanto amo os meus amigos. Noutra vida éramos monges de um mesmo mosteiro...Só pode !
Abraços, Zé Nilton.
Postar um comentário