Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Parabéns , Socorro !!! - Por : Ângela Maria

Desde ontem estava eu a matutar como poderia homenagear a grande amiga Socorro. Queria surpreendê-la de um jeito bem especial. Pensei em ir visitá-la, levando flores e um abraço caloroso, desses de quebrar os ossos. Cheguei a imaginar-me escrevendo um poema...
A visita foi frustrada, as flores estão em compasso de espera e o poema, bem, o poema eu encontrei na Internet, prontinho.

Ora, ora, Hora, Hora! Hoje é o dia:
Comemora! Não existe adversário,
E juntando o abecedário,
Tá escrito no calendário:
Hoje é seu aniversário!
Mais um tempo, um ano,
Momento de novo plano,
Momento revolucionário!
Tudo é seu, é prioritário.
Nas palavras do dicionário,
Dentro do seu vocabulário,
Tenha um olhar visionário:
Sonhe! Ao que é embrionário
Se pode virar extraordinário!
As dúvidas no questionário
Da vida são para ti calvário?
Faça delas mais um ideário,
Instrumento de força diário
Para vencer, sem horário.
Tudo é seu, sê temerário.
Você merece muito e vário,
Pois hoje é seu ANIVERSÁRIO!

2 comentários:

socorro moreira disse...

Ainda estou no berçário
Sem ter sequer um erário.
Na tela , o relicário
Avisa que o boticário
soprou o incendiário,
e perfumou o diário
com festa de aniversário.
Amigo é adversário
do otário
e do etário ...
O mote nunca foi árido
cresce, floresce no agrário
com rimas do abecedário.

Me curvo como operário(a),
pois de ti sou usuário(a) !

Obrigada, minha ária !

Ângela Lôbo disse...

Quem sabe, sabe! Tenho a nítida impressão que você, ainda na barriga de dona Valda, já costumava brincar com as palavras. Pra você não existe mote árido, mesmo...
Bom dia!!!