Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

João Netto(Zé Modesto) - Por Socorro Moreira

João Netto mímico

" A milenar arte da mímica, entra em cena com muito humor no espetáculo de "Zé Modesto". Ex-aluno da renomada Denise Stoklos e formação na Alemanha, João Netto, o nome verdadeiro do humorista, mostra as cenas de um passageiro de um ônibus, uma cena onde mostra três casais simultaneamente, e uma cena técnica, tudo com muito humor."
-Na mímica ele interpretava o personagem "Carlitos" com muita propriedade.
É como mímico que eu mais aprecio o trabalho do João Neto.



João Netto humorista

"O personagem Zé Modesto foi criado em 1992, pelo ator e mímico João Neto. No mesmo ano foi protagonista do programa “Fumando Numa Quenga”, na TV Jangadeiro-Fortaleza-Ce. Em 1993 criou o Talk-Show Zé Modesto 10 -1/2 esse programa era uma sátira ao antigo programa do JÔ 11 e meia. "




João Netto fotógrafo

-Excelente !



Zé Modesto
Por: Renata Pantoja
Em: 24/05/02 - Teatro dos Bancários


O ator, mímico e humorista João Netto veio à Brasília apresentar o espetáculo “Minha história é uma piada”, no Teatro dos Bancários, onde brinca com a platéia, conta piadas, faz mímicas e encerra o show com uma bela mensagem de Charles Chapplin.

João Netto que já tem 22 anos de carreira, ficou conhecido no Brasil com o personagem Zé Modesto, da Escolinha do Professor Raimundo, ao lado de Chico Anysio na Rede Globo.

Confira a hilariante entrevista com João Netto ou melhor Zé Modesto, concedida à Renata Pantoja.

BW – De onde vem essa beleza inconfundível de Zé Modesto?

Zé Modesto – A minha beleza eu puxei para o lado de meu pai e tirei a inteligência de minha mãe, ou seja, tirei tudo que eles tinham.. risos... Aí, resultou nesta beleza natural aqui que você está vendo.

BW – Você se inspirou em algum ator para compor o visual, ou na interpretação, como por exemplo Clark Gable, Allain DeLon?

Zé Modesto – Por incrível que pareça eu me inspirei no Zé Modesto, que é meu bisavô, matuto, do interior, aquele bicho bruto, aquele caba que tem sempre na ponta da língua uma resposta para tudo.

Uma vez perguntaram para ele, quando vinha saindo da farmácia: Seu Zé, o senhor está doente? – ele disse: porque?, e a pessoa respondeu: porque o senhor está saindo da farmácia.. – e ele disse: E se eu estivesse saindo do cemitério estaria morto?. (risos)

BW – Quantas vezes você já se apresentou em Brasília?

João Netto – Essa é a terceira vez. Sendo que as duas primeiras vezes eu vim com uma amostra de humor, fazendo apenas 15 minutos de participação e hoje estou vindo fazer meu espetáculo solo, são 22 anos de carreira, eu faço a maior parte do show como Zé Modesto, contando “causo”, piada, besteiras, depois vem a mímica, onde me transformo, passo a ser o ator e no final faço uma sessão só de piadas de bicha.

E gostaria de deixar uma mensagem:

SORRIA !!. Aproveite a hora que você não estiver trabalhando (ou até mesmo no trabalho) e sorria. Nós precisamos ter um momento de descontração, de relaxamento. Fale besteira, esqueça do seu lado racional, que as vezes é cruel e inibe aquele lado criança que todos nós temos, como diria Chapplin: “Sorri, quando a dor te torturar e a saudade atormentar os teus dias tristonhos, vazios...”

Reportagem: Renata Pantoja


HUMORISTA CEARENSE ESTUDA NA FIC

"O curso de Jornalismo está recebendo, neste primeiro semestre, o aluno João Salviano de Souza Neto, ou como gosta de ser chamado, João Neto. Segundo o humorista cearense, muito conhecido através de seu personagem “Zé Modesto”, a escolha pela FIC, entre as outras instituições de ensino superior, “foi pelo fato de encontrar aqui, um corpo docente qualificado, e uma boa infra-estrutura, requisitos estes, essenciais para a formação de bons profissionais”. Já a opção pelo curso, ele afirmou: “foi muito pessoal, pois além de adquirir conhecimento e ser respeitado pelos outros jornalistas, quero quebrar o tabu de que todo humorista é burro”. Sobre seu personagem, João Neto explicou que é uma homenagem ao seu bisavô, que segundo ele, era um “caboclo sertanejo, matuto do sertão”, que morava na cidade de Mauriti (Região do Cariri), no interior do Ceará."


E foi na cidade de Mauriti(Ce), nos anos de 1984 a 1986 , trabalhando na Ag. do Banco do Brasil com Nacélio Oliveira, que convivemos com João Neto. Presente em nossas casas, animou a nossa vida , naquela cidadezinha de interior , com sua alegria, amizade e espirituosidade.
Anos depois (1993) , quando morava em Friburgo, dei de cara com João Neto , num programa de TV : Escolinha do professor Raimundo, e pensei feliz : o danado venceu !

Nenhum comentário: