Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Poesia da Lembrança - Por Socorro Moreira




Existe sempre num quadro-negro

uma estudante que nunca cresceu

Ainda adormece nos livros

e carrega cadernos

nos braços dos sonhos

De farda azul

ainda sonha,

quando apaga a luz...

Fazendo castelos

ou fiando cachos!




Farda para mim tinha cheiro de prisão( a verde, principalmente ).

A farda colegial dava-nos o gosto do anonimato com responsabilidade.

Vesti poucas. Fiquei muitos anos , naquela de saia azul , blusa branca, com botões na gola- Igualzinha a esta que Edilma Rocha um dia também usou.

Não tínhamos contas para pagar, mas éramos preocupados com elas ; não tínhamos filhos para criar, mas éramos criados por pais e mestres.

Só fazíamos estudar , brincar e sonhar, mesmo que fosse à luz de velas.

-Claro que sou do tempo de queimar pestanas e cabelos, quando não existia no Crato , a luz de Paulo Afonso...

Depois de concluir o curso colegial nunca mais senti-me estudante. Tornei-me uma adulta cheia de lembranças.Sofro o remorso do parco aproveitamento, quando as oportunidades foram tantas !

Hoje aposentada , volto ao banco da aprendizagem com novos e amigos mestres : vocês !.


Abraço especial aos meus colegas, mestres e contemporâneos do Colégio São João Bosco ,Externato 5 de Julho, Instituto São Vicente Férrer , Colégio Diocesano e Colégio Estadual do Crato.

Socorro Moreira

* Foto by Telma Saraiva .

4 comentários:

Anita a vida é bela disse...

É... recordar é tão gostoso! Abraço e boa semana. Anita

Claude Bloc disse...

Edilma é Edilma, sempre Edilma, minha querida mana-amiga

Edilma disse...

Não sei mais o que fazer para retribuir tantos carinhos da minha amiga Socorro Moreira.
Estou cheia de vaidades, vaidades e vaidades....
Está pondo esta menina a perder..
kkkkkk....
Beijos !

Jaques Teixeira disse...

Socorro,
(das a)Moreira(s), fio de seda das mais puras,como toda seda que dali brota...
Tuas lembranças são nossas lembranças presos ao fio do fuso da vida,na linha do tempo.
Inquestionável...indimenticável.

JAT