Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

América Futebol Clube - Por : Norma Hauer

No dia 18 de setembro de 1904 foi fundado o meu querido time, o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, tão injustiçado, principalmente a partir de 1986, quando foi criado o Clube dos Treze, colocando o América para escanteio.

Sou torcedora do América desde criança e não é pelo fato de ele estar esquecido, que vou mudar meu time de coração, cuja "cor do pavilhão é a cor do nosso coração", como Lamartine Babo descreveu no hino de nosso clube.

Um pouquinho de História. O América foi fundado no dia 18 de setembro de 1904, estando completando 105 anos, com altos e baixos.
Prefiro os altos, lembrando suas glórias com alguns campeonatos e vice-campeonatos cariocas. Sei que aqui não se dá bola ao vice e muito menos ao terceiro colocado, a não ser nas olimpíadas e nos "pans", mas são lugares de honra, visto que existem os lanternas ou quase lanternas.

Em 1986, o América foi o clube que representou os demais cariocas, derrotados no então Rio-São Paulo, precursor do Brasileirão. Ficou em terceiro lugar,depois de um empate com o São Paulo e uma derrota para o Guarani(ou vice-versa) não me lembro.

Apesar disso, com a criação do Brasileiro, treze clubes (4 aqui do Rio) e os demais de São Paulo,Minas e Rio Grande do Sul, criaram o Clube dos Treze e um torneio com duas espécies de turnos; um Verde, com os treze e um Amarelo, neste incLulindo o América.
A Diretoria de então não aceitou disputar o título mais inferior e... foi praticamente eliminado dos torneios realizados a partir daí. Disputou alguns Brasileiros B, mas nunca conseguiu atingir o A. Mesmo dos estaduais ficou ausente.
Agora está tentando reerguesse, está disputando a 2ªdivião do Estadual, e vem se saindo muito bem, estando na liderança.
Se conseguir uma boa perfomance, retornará à primeira divisão em 2010

Deixo aqui meus PARABÉNS, ao AMÉRICA FUTEBOL CLUBE pelos seus 105 anos de fundação E QUE TENHA AINDA GRANDES VITÓRIAS NO FUTURO.

Norma Hauer

Nenhum comentário: