Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ismael Silva, companheiro de boas lembranças.


O Rio que passou em minha vida foi repleto de passagens e paisagens, que marcaram todos os espaços, e serviram de rascunho para uma pequena caminhada por caminhos às vezes sem rumo e sem destino.
Num passeio pelas postagens ontem, deparei-me com uma figura que marcou durante anos, um pouco da minha vida boêmia pelos espaços perdidos da Lapa; o meu amigo Ismael Silva.
O meu primeiro contato com Ismael foi através de Normando, meu irmão, e travamos uma amizade que diariamente marcava ponto num bar pé-sujo da Avenida Gomes Freire, onde jantávamos e trocávamos conversas, estórias, e histórias, dos encontros e desencontros da sua trajetória pelo mundo da música.
Seu andar trôpego vitimado por um cravo na sola de um pé, fazia dele uma figura diferente, pois para descansar do incômodo, ficava sempre com um olhar a fitar a distância, como se tivesse espreitando ou investigando algo que estivesse lhe interessando
Numa noite depois de um show no Teatro Opinião, de volta a Lapa, me confidenciou que a maior tristeza da sua vida, era ter perdido por negligência um exemplar do seu primeiro disco, e isso lhe acarretava um sofrimento infinito.
Confesso que fiquei emocionado, pois sabia que nos meus alfarrábios, guardava aquela preciosidade, presente do meu alfaiate Daniel que era sabedor da amizade e do carinho que devotava pelo Ismael. Foi um dia difícil de passar, pensando no presente que daria ao meu querido amigo. Como de praxe fui ao seu encontro, e lhe falei: Veja só o que trouxe de lembrança pra você. Seus olhos marejaram, recebi um forte abraço, e a promessa de dar-me o primeiro exemplar que recebesse do seu novo disco.
Cumpriu a promessa, e a nossa amizade virou uma irmandade, irmandade essa, que carrego até hoje, guardando as lembranças desse Rio que passou em minha vida, mais que deixou boas e belas recordações.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Que história incrível. Como eu queria ter participado desses encontros de vcs, pelo menos uma vezinha. Como vc , sou muitíssimo ligada na história da música brasileira , e pelo visto temos gostos em comum, como eu tinha com o Normando.
Achei lindo vc ter presenteado o Ismael Silva , com seu próprio disco. Isso não existe !
Mas o artista , na maioria dos casos é um ser humano desprendido.
Sua moeda é a emoção, o prazer de beber a vida, intensamente.
Deus te proteja, te abençoe , e te dê muitos anos com os sentidos perfeitos e vivos !
Um abraço fraterno e carinhoso.
Você sabe que é muito querido por mim.

socorro moreira disse...

Não esqueça de nos presentear, sempre, com as suas informações musicais.