Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Lua Cheia de Setembro, no Carircaturas - Por Socorro Moreira

(foto de Heládio Teles Duarte)

Armando colheu no universo poético, esses versos:

"A Lua Cheia se aproxima
e com ela seu feitiço
fará brilhar nossos olhos
na magia do sorriso.
Rogar-lhe-ei pelo encontro
telúrico toque, me leve
eterno, profundo, dialético,
doce, singelo, leve... "

Heládio nos enviou essa foto-poema da sua autoria.

E eu fiquei espreitando a noite, na tarde , querendo antecipar a magia de uma noite de lua.
Mas a lua nasce também dentro da gente.Principalmente no colo feminino, que condensa o seu mistério.
Quando a gente olha pro céu , seja lá qual for a idade do olhar, procuramos por ela. Os homens , por ela se encantam; os mais sensíveis até com ela conversam.
Essa é a mulher que nunca sai do porta-retrato do amante.Poetas, músicos, andarilhos, gente de todos os signos , banham-se nas suas réstias. A lua quase me enlouquece ; o amor quase me entontece; a saudade quase me entristece; a espera por ela, lua cheia , em seu esplendor , quase me deixa esquecida de todos os meus elos... Eu quase adormeço, esperando por ela... E ela vem, some, retorna, em todos os meus anos de paciente espera... Toque leve, nos meus pequenos mistérios , que riem de mim , quando o decifro chega , no dorso do verso.
-Aos amigos , que nos fazem viver a lua, numa tarde quente de setembro, dedico !

Um comentário:

Claude Bloc disse...

Linda a foto de Heládio. Merecia um poema de Cecília Meireles também:

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...