Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sobre a lua ...


"A Lua, na Astrologia, é o regente de Câncer. Ela representa nossas necessidades emocionais mais profundas, nossas reações e hábitos instintivos e o inconsciente. É alma, lembrança, memória, passado, voltar-se para dentro.
Seu posicionamento no mapa natal, signo e casa que se encontra indica como e onde o indivíduo gostaria de se sentir emocionalmente seguro na vida. Ela representa a mãe, a forma como foi a relação com ela – principalmente na primeira infância – e o que se herda dessa união.
Mostra a nossa base emocional que foi consolidada na infância, os nossos reflexos emocionais condicionados, os nossos hábitos e costumes instintivos.
Enquanto o Sol age, a Lua reage. Como reagimos instintivamente às circunstâncias? Aquele momento em que você “perde a cabeça” tem influência lunar. Podemos exemplificar essa reação através daquela pergunta que nos vem primeiro à mente assim que algo ocorre. Para a Lua em Áries, por exemplo, essa pergunta poderia ser: “O que eu devo fazer?”. Para a Lua em Virgem, “O que isso significa?”. Em Libra, “Isso é justo?”. Em Escorpião: “O que realmente está acontecendo?”.
A Lua, ao contrário do Sol, possui uma polaridade negativa e feminina. Deste modo, representa tanto questões do feminino como o instinto maternal, a fecundidade e a nutrição; como também mostra como será a nossa reação emocional imediata diante das mulheres. É uma das nossas imagens internas do feminino, representando a imagem da Deusa Mãe.
Este astro também simboliza onde nos sentimos emocionalmente seguros e o que precisamos para que possamos nos sentir incluídos, seguros e confortáveis.
De forma resumida, o signo que se encontra a Lua mostra:
Como você vivencia ou vê a mãe, como é como mãe, como cuida e gosta de ser cuidada.
Como nutrimos as necessidades emocionais, ou como precisamos ser nutridos ou complementados
A expectativa de complementação emocional em um relacionamento
A natureza emocional, o modo como respondemos instintivamente ou reagimos aos eventos e ao ambiente
A maneira de ser que nos dá conforto e segurança, o modo como nos afastamos quando é necessário descansar.
O que é necessário para nos sentirmos emocionalmente seguros na própria pele, nos ambientes e no lar.
A casa ocupada pela Lua descreve a área da vida em que preferimos nos apoiar em hábitos e condicionamentos para nos sentirmos emocionalmente seguros. "
Fonte: http://www.manualcontemporaneo.com/

Lâminas do Tarot -Arcano XVIII – A Lua

Esta lâmina mostra em sua representação clássica (Tarô de Marselha) uma lua no céu guardada por dois cães. Abaixo da Lua, duas torres somem no horizonte. Em primeiro plano, encontramos um caranguejo parado na água. A Lua parece sugar a energia que vem da Terra. Assim como a sua luz não torna as imagens que vemos muito definidas, A Lua representa no Tarô as ilusões, tudo o que não é claro para nós. Apesar da Lua ser o regente de Câncer na astrologia, no Tarô ela está associada ao signo de Peixes. Tudo o que tira nossa mente do contato com a realidade, tudo aquilo que altera nossa consciência, como: drogas, álcool ou algum tipo de transe. Os cães na carta são os guardiões da Lua (nossos medos e inseguranças): eles estão prontos a destroçar qualquer um que tente passar por eles. No entanto, precisamos enfrentar esse perigo a fim de continuarmos em nossa caminhada.

Lembremos que as horas mais escuras da noite são aquelas que antecedem o amanhecer.

Palavras-chave: ilusão, entorpecimento dos sentidos, medo do que está além, transe, alterações da consciência de um modo geral, intuição aguçada, superação dos próprios limites, angústia, magia.

Encantamento com a Lua
.
Na Mitologia e na Wicca, a lua, representa a força feminina que reflete a força masculina do sol. Na mitologia romana é Diana e na tradição grega é Perséfone e também Afrodite. Na tradição egípcia é Ísis, a parte feminina mais poderosa de Osíris,Ísis e Hórus.
Na wicca, ela é Brid, deusa-virgem da lua crescente; Diana, deusa-mãe da lua cheia, e Morrigan, deusa-anciã da lua minguante. Os versos que seguem, foram extraídos de um ritual associado à Deusa da Lua:
"Contemple a deusa de três formas;
Ela que é sempre três- virgem,mãe e anciã.
Embora seja sempre uma só;
Contida em todas mulheres, que também nela estão.
Contemple-a, lembre-se dela,
Não esqueça nenhuma de suas faces".

P/Lua lhe conceder um desejo: - Numa noite de lua cheia,pegue uma folha de papel azul, escreva nele o pedido, e acenda uma vela branca.Diante da vela, repita: "Sobre esta vela escreverei
o que peço esta noite à tua face.
Dedico este rito à ti,
Ó adorável Deusa-Lua".
Agradeça à Deusa, e deixe a vela queimar até o fim.

*Extraído e adaptado do artigo "Magic by the Stars", de K.D.Spitzer,

"Mani - deus da lua
.
Mani é o deus da lua, irmão gêmeo da deusa Sigel, por serem irmãos gêmeos são muito comparados com Artemis e Apolo (deuses do sol e da lua da mitologia grega) que também são gemeos.
Filho dos gigantes Mundilfari e Glaur, assim como sua irmã Sigel, Mani é constantemente perseguido por um lobo sangrento chamado Hati que o persegue durante a noite com o objetivo de matá-lo e libertar seu pai Fenrir.
De acordo com a profecia durante o Ragnarok Hati alcançará Mani, o matará e o devorará criando um eclipse junto com seu irmão Skoll, assim libertando seu pai Fenrir que está aprisionado pela corrente Gleipnir. "


Nenhum comentário: