Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 6 de setembro de 2009

A MAIOR LIÇÃO DO MUNDO



Inicie a lição dizendo:

"Eu não sou superior, inferior e igual a ninguém. Eu sou a luz do luar; eu sou os raios do sol; eu sou a brisa do mar; eu sou o verbo amar; eu sou a magia da verdade que vivencio em mim mesmo. Eu não me comportarei como escravo e nem como um pequeno tirano que passa por cima de todo mundo. A minha missão é cooperar para o engrandecimento, a sabedoria e encantamento da vida".

A partir daí, lembre-se dessa lição perene e primeira:
“As respostas estão dentro de você. Você receberá um corpo. Pode gostar dele ou odiá-lo, mas ele será seu durante esta rodada. Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de períodos integral chamada vida. A cada dia nesta escola, terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas. Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências que não deram certo fazem parte do processo, assim como as bem-sucedidas. Cada lição será apresentada a você de diversas maneiras, até que a tenha aprendido. Quando isto ocorrer, poderá passar para a seguinte. O aprendizado nunca termina. Não existe parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições para aprender... Tudo o que tem a fazer é analisar, ouvir e acreditar. Você se esquecerá de tudo isto!” (autor Anônimo).

Por isso, ao acordar e iniciar o dia, diga para si mesmo:
"Não existe nada que me impeça de ser feliz. Não existe nada que me impeça de ser alegre. Não existe nada que me impeça de ser gentil. Eu sou um raio de luz. Eu sou pura sabedoria-consciência. Eu sou pura energia".

E mantenha-se confiante dizendo:
"Não existe ninguém superior a ninguém; ninguém inferior a ninguém; ninguém igual a ninguém. A vida é um livro. Eu sou uma página desse livro. Eu posso abri-lo ou não. Eu posso ler a página ou não. Eu sou livre para aprender a viver. Basta eu querer. Basta eu me esforçar".

E continue firme dizendo as seguintes palavras:
"Ninguém é mais sábio que ninguém. Ninguém é mais ignorante que ninguém. O sábio que é infeliz, não é sábio. O rico que é feliz porque é rico, na verdade não é rico".

A felicidade é a própria sabedoria. E o sábio é sempre feliz. É tudo uma questão de AUTOSUPERAÇÃO. Por isso, não existe mistério. O "único" mistério é o Poder latente no interior de cada um: Deus-Amor-Sabedoria (Philosophia). A verdadeira riqueza humana: O Verbo e a Ação.

Então, depois medite dizendo:
"Eu não sei o que é Deus,
O que é a realidade,
O que é a morte,
O que é a liberdade"
Vamos descobrir!
Nesse estado de humildade,
Nessa abertura ao aprendizado.
Me torno um discípulo da vida,
Do universo, da vida cósmica,
Que é antiga mestra e professora.
Nada ensina como a vida,
Apresentando desafios,
Sempre frescos e novos.
Todo amanhecer apresenta
Um novo desafio, na soleira da porta.
A vida está disposta a ensinar aqueles que estão dispostos
A aprender por si mesmos" VIMALA THAKAR.

Lembre-se, se há um sentido para a vida, esse sentido deve ser buscado com fervor e paixão. De que adianta viver sem que se desfrute o mistério de sua criação? Pois, "a idéia que não procura tornar-se palavra é uma idéia inútil e a palavra que não procura tornar-se ação [ou serviço ao próximo] é uma palavra inútil" CHERSTON. E da mesma forma, a fé que não procura tornar-se realização é inútil e a realização que não procura tornar-se um bem último é inútil, infeliz e incompleta.

Portanto, a maior lição da vida é a realização do AMOR CÓSMICO DE DEUS. E o caminho para sua realização é a disciplina de transcender a si mesmo, num processo de encantamento, devoção, desprendimento, meditação, contemplação e união (Yôga) consigo mesmo.

Lembre-se:
"A mente deve gravitar em torno de um centro - Deus. Você tem de concentrar-se firme e forte. Por que tem você de travar batalha para concentrar-se? A razão é esta: você não tem tido ânsia por Deus, apego profundo por Ele, nem tampouco amor. Mas, mantenha esforço. Pela disciplina contínua, você o conseguirá" SAI BABA.

O Amor é Deus. E Deus é Puro Amor.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Você semeia amor. Devagarzinho, vou colhendo e replantando as tuas sementes. Obrigada pela luz que você nos ilumina, Melgaço.

Bernardo Melgaco disse...

obrigado!