Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pensamento para o Dia 17/09/2009


“A atitude correta de um devoto deveria ser aquela de uma entrega total. Como um devoto declarou: ‘Estou Lhe oferecendo o coração que Você me deu. Não tenho nada que possa chamar de meu, pois tudo pertence a Você. Eu Lhe ofereço o que já é Seu”. Enquanto esse espírito de entrega não for desenvolvido, o homem terá que nascer repetidas vezes. A pessoa deveria oferecer o coração ao Divino, e não se contentar em oferecer apenas flores e frutos.”
Sathya Sai Baba

2 comentários:

socorro moreira disse...

Ontem sai pra conversar com uma amiga querida, e falávamos exatamente sobre isso :
Depois que nos entregamos , nos envolvemos tanto fora de nós, que a felicidade do dever cumprido, nos tornou felizes.
Mas, meu horóscopo fala ,que hoje estou num momento egocêntrico ( mas é só por três dias). Quando vou perder a mania de falar do que penso e sinto ?
Entregar o coração ao Divino é o que nos faz devotadamente felizes !
- Ainda somos ego, e esse eco de nós mesmos , incomoda !

Bernardo Melgaco disse...

Concordo...é difícil - muito! - a entrega incondicional e alegre. Mas, o que fazer? Temos que aprender fazendo aos poucos.

Um abraço.