Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tia Auri , nos seus 90 anos - Por Socorro Moreira

(Zélia Moreira e Tia Auri)
( Tia Auri, eu, Zélia, Socorro Montoril e amigas)

Quando eu fizer um curso de fotografia com Pachelly , farei meu banco de registros , e a minha cabeça ficará mais leve.
Essa é a filha caçula de Ana Moreira ( minha avó paterna). Ontem estive em Mauriti para abraçá-la, nos seus 90 anos. Eu nunca sentira antes , a delícia de um carinho de tia, com tal intensidade e emoção. Estava lá, arrodeada de amigos, na paz do dever cumprido, reconhecendo
a gente, conversando , e ainda, pasmem...Preocupada com os trâmites domésticos. Vocês já se serviram ? Vocês já repetiram ?!
Minha tia é como foi a minha avó, meu pai e minha tia Ivone : almas apaixonadas e sensíveis !
Apaixonadas por todas as artes, e notadamente por gente !
De passos frágeis, voz delicada , rosto meigo , atesta no semblante e na palavra , que a vida foi comprida, mas a missão foi cumprida !
Ainda quero repetir com ela muitas festas semelhantes àquela !
Sua bênção, minha tia Auri !

2 comentários:

Anônimo disse...

Socorro,


Sua tia é muito parecida com dona Ivone. Que bom que ela ainda está lúcida aos noventa anos.

Abraços

socorro moreira disse...

Sim , Magali. Elas eram parecidas. E agora só resta minha tia Auri, como tronco da família Moreira maia.
Não esqueça que Dona Auri É sua prima em quarto grau ( risos).


Um beijo !
Ela é parente mais próxima de você do que eu...!