Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Versos perdidos - Por Socorro Moreira

.

Desiste
Salta do peito, a dor
Nunca somos,
quando colados
formamos nós.

Tudo nos separa
mas uma ponte invisível
sempre unirá
a tua e a minha saudade
.
Você vive protegido
Que tecido é esse?
quero um fio
pra entrar em tua teia

.
Sua tela escureceu
Sua energia escapou de mim
(a sensação de desconexão
abriu windows da saudade)
.
Não sou daqui nem de lá
sou silhueta escondida
nos muros da cidade.

.
Sinto falta da minha companhia
aquela que insiste em ficar contigo

.
Você me encontra
Sempre antes de mim ...
.
Socoro Moreira
.

3 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Socorro Moreira achou versos belíssimos em algum momento de sua vida. Pode ter sido inda agora. Ou muito depois. De qualquer forma ficou-me a sensação de que ela os compunha enquanto fazia o que relatou num comentário a postagem sobre Crato e Bia: "Ela levanta as vistas pro céu, e canta um bolero. Fecha depois os olhos , fica pingada de lua, e adormece, pra traquinar , nos brinquedos quebrados, e nos sonhos emendados." E nós achamos Socorro antes dela nos perceber.

Claude Bloc disse...

Socorro,

A poesia tem dia que se afina mais ainda em você.

Lindo isso:".
Sinto falta da minha companhia
aquela que insiste em ficar contigo"

Maravilha!

Abraço,

Claude

Edilma disse...

Socorro,

Minha alma descoberta
Sempre colada na dor
Desisto e retorno
Como uma festa
Sem viver o amor

Sem saudades viver
As horas que separam
Dois corpos distantes
Colados em não sei o que

Telas de sonhos
Que nunca viverão
Sabores, ternuras
Restam apenas ilusão

Meu sorrizo é falso
Alegria muda
Coração no alto
Pinceladas surdas