Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Vitrine virtual - Foto por Dr. Heládio

.

Dr. Heládio, pela primeira vez, nos oferece de presente uma foto de sua autoria para postarmos no Cariricaturas.
.
Pela gentileza que nos presta, ousei ilustrar a foto com um texto. Espero não estar ferindo a grandeza e a beleza que a imagem sugere.
..
Sou da Serra

Sou da terra
onde falam
a língua que eu conheço,
onde pressinto a noite
onde de mim tudo sei
e do resto me esqueço.
.
Sou da Serra
onde a mata tem cheiro
e em meu olhar as estrelas
brincam de se esconder.
Onde a vida descansa e
em minhas mãos tem afagos
sem ganhos nem perdas.

Sou da Serra
onde a Lua vem do céu passear
e brincar toda noite quando brilha o luar
.
Sou da Serra, da Serra do Araripe
Mas só lá sou da terra e lá a terra é minha,
E só lá tenho o céu
todo azul só pra mim.
E na tarde serena
E no sereno da noite
nada do que conheço
haverá de ter fim.


O Silêncio do Vale
.
..Às vezes, é preciso ficar em silêncio. Ouvir o que há dentro de nós: a voz da alma, a voz da razão e do coração. Ouvir o som do vale e o eco da serra. Ouvir a saudade e o vento que chega. Ouvir a chuva e saber entendê-la. Ouvir e refletir.

As palavras muitas vezes emudecem, se esgotam. As palavras nos faltam ou calam. E de repente, não mais as ouvimos, não mais nos atropelam seus apelos. E ficamos, cada vez mais, à mercê do silêncio. O silêncio dourado e fecundo. O silêncio da serra que se estende no vale...
O silêncio, simplesmente o silêncio.
.
Foto por Dr. Heládio

Texto: Claude Bloc

.

4 comentários:

Armando Rafael disse...

Heládio:
Que bom você aportar por aqui com suas fotos muitas voltadas para mostrar o nosso belíssimo e privilegiado Cariri.
Espero que você envie algumas fotos feitas à margem da estrada Barbalha-Arajara-Crato.
O Blog só tem a ganhar com sua chegada.
Bemvindo e muito bemvindo...

socorro moreira disse...

Bem vindo, Heládio !
Estamos flizes com a sua presença.


Abraços,
Socorro

Heladio disse...

Cara Claude

Obrigado, por transformar um momento fotográfico, em poesia . A natureza lhe presenteou com este dom ( a Socorro Moreira, também ). Gente como vocês, me faz acreditar em um mundo melhor.

Heládio

Nilo Sergio Monteiro disse...

Heladio,,,,até hoje estou aguardando o numero do teu telefone que o Rafael (salvo engano) repassou pra Socorro que deveria e enviar. Socorro é tão ocupada que vive nas estrelas...e eu não sou astro nem cometa. Manda pra meu e-mail : nilomaster@hotmail.como

Bela fotografia captada pelas lentes de tua sensibilidade caro "primo". Se for Duarte das Guaribas e do Araripe somos qualquer coisa além de amigos, contemporâneos e etc.
Seja bienvenido. Adorei. E os poemas dessas meninas são um doce de buriti ou de laranja...do CRATO!
ABRAÇOS