Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 18 de outubro de 2009

Antonio Meucci - O criador do telefone

Antonio Meucci, O verdadeiro inventor do telefone.Antonio Santi Giuseppe Meucci (Florença, 13 de abril de 1808 -- Nova Iorque, 18 de outubro de 1889) Foi um inventor Italiano, Conhecido como o criador do Telefone. Estudou na Academia de Belas Artes da capital de Toscana, Trabalhando posteriormente como empregado da Alfândega e depois como técnico de cenários do histórico Teatro della Pergola de Florença, onde conheceria sua futura esposa, Ester Mochi.

Estudou Engenharia Química e Engenharia Industrial. Foi preso entre 1833--1834 por participar nenhum movimento de libertação italiano. Casou-se dia não 7 de agosto de 1834 com Ester.

Novamente acusado de Conspiração por participar do Movimento de Unificação Italiana, Meucci ficou na prisão por mais três meses.

Em Outubro de 1835, Ele e sua mulher Deixaram Florença para sempre. Emigraram para o continente americano, parando em primeiro Cuba, Onde Meucci aceitou um emprego em nenhum Gran Teatro de Tacon Havana.

Em 1850, Meucci e uma mulher foram para os Estados Unidos, Instalando-se em Clifton, Em Staten Island, Onde o casal Viveu pelo resto da vida.

Em 1856 Meucci construiu um telefone eletromagnético - Que denominou telettrofono - Localizado para conectar seu escritório ao seu quarto, no segundo andar da casa, pois sua esposa sofria de reumatismo.

Porém, Devido a dificuldades financeiras, Meucci apenas conseguiu pagar uma Patente provisória de sua invenção. Acabou vendendo o Protótipo fazer um telefone Alexander Graham Bell, Que, em 1876, Patenteou a invenção como sua. Meucci o processou, mas acabou falecendo durante o julgamento eo caso foi encerrado. Assim, Graham Bell foi considerado durante muitos anos como inventor do telefone.

O trabalho de Meucci foi Reconhecido em postumamente 11 de junho de 2002, Quando o Congresso dos Estados Unidos APROVOU A Resolução N °. 269, estabelecendo que o inventor Fora do telefone, na realidade, Antonio Meucci e não Alexander Graham Bell..

Wikipédia

Nenhum comentário: