Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Apenas um pássaro - Por Rosa Guerrera


Estava eu preguiçosamente sentada na varanda , absorta em meus pensamentos quando de repente observei um pequeno pássaro pousado numa folha de palmeira , a poucos metros de mim. Fiquei imóvel para não assusta-lo admirando a sua plumagem colorida, enquanto ele virando a cabecinha de um lado para o outro , parecia procurar alguma coisa. Imaginei como seria bom pudéssemos conversar ! Perguntaria talvez aquele pássaro de onde ele veio , o que pretendia passeando naquela folha de palmeira , tão distante talvez do seu ninho , dos seus companheiros ...De repente, ignorando certamente a minha presença , ele levantou vôo e eu acompanhei ainda imóvel a sua fuga pelo espaço, deixando no entanto dentro de mim a impressão de que um amigo viera visitar-me e que partira sem um gesto de “adeus”. Hoje lembrando o ocorrido , fico imaginando que como aquele pássaro , quanta gente entra e sai nas nossas vidas sem um gesto , um aceno ao menos de um “até breve’. E como num “tape” penso nas tantas pessoas que passaram também na minha estrada trazendo coloridos mil de plumagens tão lindas! Quantos passeios alegres deram dentro do meu coração ! Quantas canções cantadas aos meus ouvidos! Quantos vôos poéticos em direção a um céu azul !
E quantas partidas também repentinas sem o calor de um abraço, um aperto de mãos, um simples olhar de despedida .
Aquele pássaro realmente me fez hoje pensar na grande ciranda da vida , onde os pousos e os giros não possuem hora marcada para acontecer. E num minuto apenas , num simples minuto pode acontecer aquele encontro tão esperado , ou aquele adeus sem despedidas.Aquele pássaro merece hoje essa homenagem no meu blog !Quem sabe outro dia ele não volte a pousar na mesma palmeira !

Postado por rosa guerrera

no blog. flor da paz.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Um texto belo, que me passou uma nostalgia indescritível. Nostalgia que existe em mim , com certeza !
Só o esquecimento apaga encontros significativos. Que importa a fugacidade ?
Mas desejar o retorno de tudo que não foi composto , às vezes sinto. Mas a gente passa batida , na jogada, sem entender porque jogou a carta errada, sem entender porque a sorte se escondeu... ?

- Fica no ar uma tristeza infinda.
Que voltem os pássaros , e que conversem conosco por telepatia.