Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Holístico

Não me queiras mal
por apertar tua mão
os olhos bem abertos
percebendo uma imagem abstrata
da nódoa de chuva no teto
enquanto tu rezas
enquanto tu curas
teus últimos pecados
tuas últimas trapalhadas
de repente tu me olhas
e entendes que estou distante
dos teus salmos, dos teus murmúrios
é que aquela nódoa de chuva no teto
nunca havia visto tão abstrata formando um rosto
talvez um dragão quem sabe um elefante bocejando.
Não me queiras mal
não é desdém
não é pouco caso
das tuas dores
do teu sofrimento vazio
dos teus últimos foras
das tuas últimas ilusões
é que faz tempo que olho aquele teto
nunca vira uma imagem tão intrigante
nódoa de chuva sombras juntas dos pingos
creio que seja mesmo um elefante bocejando.

Termine tua oração sem minha mão entrelaçada na tua
verei de perto essa inebriante imagem no dorso do teto.

Um pulo,
envernizo as asinhas dos meus tornozelos -
outro pulo,
fui.

4 comentários:

Edilma disse...

Acho que o dia do poeta é hoje. Será que estou enganada ?
Certíssima !

Bravo, bravíssimo !

socorro moreira disse...

Você tem o olhar das rezas, quando suplica o verso, ou ganha sem suplicá-lo.
Tua poesia é um rosário contínuo... verso, anverso e universo .

socorro moreira disse...

Edilma vamos aproveitar pra tomar um sorvete de sapoti ?

Ganhei sapotis de Fátima Figueirêdo, e fiz sorvete pra ti. Pra mim... e pro povo que está sob o calor do cariri.

Domingos Barroso disse...

Também quero sorvete de sapoti
e um flerte poético...

Edilma,
Socorro -
Abraços carinhosos.