Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Novo desafio !!! ( Garimpando versos e prosas) - Foto : Dedê Cariri


7 comentários:

socorro moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
socorro moreira disse...

Casa do meu refúgio
Pintá-la, desejo
Deslocar a cadeira da espera
Substituí-la pela acolhida do abraço
enquanto o café
desprende seu cheiro
Casa dos barbeiros
alocados em seus buracos
Dos grilos,
nos ensopados do chão
Da rede na latada detrás
armada em dois de algaroba.
Casa de um corredor curto
um fogão de lenha
uma carne de sol na trempe
um crucifixo no leito
e uma goteira
em cima da gente
Quero água na caneca
água filtrada
pela concha das tuas mãos
e absorvida pelas
minhas mãos rendeiras.
Um cacarejo, um trinar,
e um gato de olhos verdes,
a me espiar.
Ainda vou aguar minha roseira
debaixo do pé de maracujá.

Recorto uma janela, nas telhas
e deixo o céu me guardar!
Ah... Esqueci que tem um papagaio,
que chama Maria de querida
E que preciso árrancar
um pé de cansanção
do meu coração !

Corujinha Baiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Corujinha Baiana disse...

Uma parede,
uma cadeira
e uma porta que serve de janela.
Não há lugar para mais nada.

O Sol pede passagem.

Lá num canto,
a cadeira preocupada
observa
a porta que se abre
para deixar entrar o Sol.

E agora ?
Terá ela de sair ?

Maria Amélia Castro disse...

Atrás de uma porta partida ao meio
Num canto da sala, uma cadeira vazia...
Um coração partido de saudades quem sabe!
Por um alguem que jamais sentará nela.
Maria Amélia Castro

Ulisses Germano disse...

O simples é muito simples
O fácil é muito fácil
Nesta casa mora a dona
Rainha do meu palácio
Seu trono é de Bodocó
Seu canto, cocoricó
De um galo chamado Inácio.

O humor nos livra do tumor
Avia!!! o arroz queimou

Ulisses Germano

Dedé Cariri disse...

Pessoal, nada contra Dedê,mas me chamo Dedé (rs). Abraços fraternais.