Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 21 de novembro de 2009

Psicanálise - Lei dos Semelhantes - Psicoterapia- Homeopatia Unicista

O que temas tão distante e dismorfos têm em comum?

O que os aproxima?

O que área da psicologia se aproxima de área da homeopatia e lei dos semelhantes?

O que está acontecendo com o conhecimento, com o vitalismo da lei dos semelhantes e o pensamento com o conhecimento?

O que leva a física quântica se aproximar da homeopatia e a psicanálise/psicoterapia da Homeopatia Unicista?

Primeiro precisamos alicerçar alguns conhecimentos tão distantes e aproximá-los em princípios comuns.

A lei dos semelhantes baseia-se no princípio que semelhante cura semelhante. Quando temos uma totalidade sintomática que traduz os sintomas de um individuo e achamos uma medicação semelhante a esta UNIDADE, este indivíduo a ser tratar, nos diferentes reinos da natureza. Achamos através do medicamento ÚNICO, o medicamento que tendo sintomas semelhantes a seus sintomas mentais, físicos e caracterológicos chegamos ao seu remédio similium.

O que tem em comum em achar um remédio individualizado, único para um paciente e a psicoterapia e psicanálise? TUDO.

Precisamos entender o processo de espelhamento semelhante à lei dos semelhantes.

Retratemos o exemplo bom nos primórdio das civilizações, no caso específico a civilização Grega. Retornemos ao período de Ouro da civilização grega e mais específica ao Período de Péricles. Teatro de Herodes cheio dos atenienses e uma tragédia grega vai acontecer nos palcos e o drama passado no palco todas as ouvintes vão VIVENCIAR em si comparando suas vidas com a tragédia que acontece ali, no momento. Lei dos semelhantes, tragédia vista cura conflitos existente no expectador. Não fica muito diferente da atualidade nas tragédias diárias das telenovelas brasileiras.

A terapia de grupo cura pela lei dos semelhantes sintomas psíquicos e de sua realidade pessoal.

Na homeopatia unicista o biopatográfico é importante, pois retrata o episódio na vida do indivíduo que interferiu e mexeu no seu mental psiquicamente, adoeceu esta pessoa. A homeopatia unicista tentará achar no remédio único o seu conflito gerador,a sua dinâmica pessoal, além de encontrar sintomas caracterológicos do personagem que sofreu o episódio biopatográfico de sua vida e gerador da sua doença. O homem não está separado da sua história, seu socio-histórico está gravado dentro do seu ser. Não podemos separar a Psiquiatria da Cultura onde o homem está inserido. Não existe pedagogia sem Vygotski e outros com segmentos de pensamentos semelhantes.

O vitalismo na Homeopatia Unicista, assim como a Natureza e seus princípios na Medicina da Vida chamam a atenção do Homem as forças curativas que existem em todos os Reinos da Natureza, e estimulando a sua preservação, e influenciando todas as pessoas a realizar uma alimentação viva e hábitos saudáveis com qualidade de vida. VIDA COM SAÚDE E SEM DOENÇAS CRÔNICAS DEGENERATIVAS.

Precisamos desenvolver SAÚDE MENTAL, estimulando hábitos sadios de vida. Citando um grande curador e que desenvolveu na Europa e Países da Escandinávia, na metade deste século, o Movimento Pro Saúde de Are Waerland, dizia que não existem doenças e sim maus hábitos, retirem eles e as doenças desaparecerão. Que são: sal refinado, açúcar industrial, tabaco, bebidas alcoólicas e a proteína animal.

Autor: Mauro Montaury de Souza.

Nenhum comentário: