Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 21 de novembro de 2009

"Stardust" - por Socorro Moreira


Essa música tem o poder de alterar meu astral. Levito e até alço voos, sem um pingo de medo de despenhar , pelo menos enquanto a música está tocando. Sinto a leveza da felicidade. Meu coração esquece o peso dos anos, e ousa buscar e juntar os trocados de amor que ficou em cada história. Vira baile, vira profusão de cores... Vira sonho colorido, e um congresso de todos os amores.
Livre dos ciumentos que pareciam desejar a posse, vejo agora rostos conformados com todas as perdas , e apostando no sabor de todos os esquecimentos. Esse capital amoroso faz a minha festa, quando escuto "Stardust"... De repente corro em busca de uma estrela , que iluminava o passado, e ainda brilha num céu presente , sem pensar no abandono futuro de nunca mais brilhar.
"Stardust" é a música dessa noite de sábado , quando corações em busca, encontram um movimento da alegria que não escapa, enquanto a música não termina... E, se for o caso, posso repeti-la , até furar a o disco da vitrola? É ordem !
Socorro Moreira

Tradução da música (Stardust)

AGORA A COR PÚRPURA DO CREPÚSCULO
INVADE FUNDO MEU CORAÇÃO
ALTO NO CÉU ESTRELINHAS VÃO SUBINDO
LEMBRANDO-ME QUE NÃO MAIS ESTAMOS JUNTOS
VOCÊ VAGUEIA SEM RUMO E DISTANTE
DEIXANDO-ME UMA CANÇÃO QUE NUNCA VAI MORRER
O AMOR É AGORA UM DEVANEIO DO PASSADO
A MÚSICA DE ANOS QUE SE FORAM

ÀS VEZES ME PERGUNTO POR QUE EU PERCO
NOITES NA SOLIDÃO
SONHANDO COM UMA CANÇÃO
A MELODIA NÃO SAI DA MINHA CABEÇA
E AQUI ESTOU OUTRA VEZ LEMBRANDO DE VOCÊ
QUANDO NOSSO AMOR COMEÇAVA
E CADA BEIJO ERA UMA IMENSA EMOÇÃO
MAS ISTO FOI HÁ MUITO TEMPO
E AGORA MEU CONSOLO
É DEVANEAR COM UMA CANÇÃO

JUNTO ÀQUELE MURO FLORIDO
QUANDO ESTRELAS BRILHAVAM
VOCÊ ESTAVA EM MEUS BRAÇOS
O ROUXINOL NARRA SEU CONTO DE FADAS
EM UM PARAÍSO ONDE ROSAS FLORESCIAM
E EMBORA EU SONHE EM VÃO
NO MEU CORAÇÃO VAI FICAR PARA SEMPRE
MINHA MELODIA DE RECORDAÇÕES
A LEMBRANÇA DE UM REFRÃO DE AMOR


More Free Music at MP3-Codes.com

Nenhum comentário: