Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 12 de junho de 2010

Amanhecer no bosque




Amanhecer no bosque

Os meus passos na terra úmida do bosque,
Nas fundas pegadas fica um pouco de mim.
Caminho entre as árvores desviando-me,
Os galhos caem com as folhas molhadas

E pairam diante dos meus olhos em êxtase.
Pairo fora do tempo, num istmo do eterno.
O sangue de uma rosa escorre no meu peito.
Um melro me traz uma estrela nas asas.

As borboletas valsam entre as flores.
Um cachorro fareja a margem da água.
As abelhas carregam o ouro ao sol.

Um cavalo relincha na minha garganta
E eu cavalgo para a água limpa do dia
Insensato e lírico como um galo no anzol.

_________

Este poema tem alguns anos.Mas pertence aos meus poemas telúricos, está no livro Memória da Terra (que está saindo do prelo).
________

3 comentários:

socorro moreira disse...

Belíssimas imagens...
Agradeço aos Santos, Nicodemos, especialmente !

Edilma disse...

O Cariricaturas está de parabéns com mais este poeta.
Bem vindo compamheiro, sinta-se em casa, a Chapada e os Cariris lhe agradecem !

Abraço!

Claude Bloc disse...

Nós da tribo Cariri(caturas) agradecemos sua presença.

Começamos desde o primeiro momento a apreciar seus textos ...

Já é bem vindo e que venha sempre...

Abraço,

Claude