Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 12 de junho de 2010

O PIANO - POR CAUÊ ALENCAR

Trouxeste-me de volta a vida.
A qual escorria por entre os meus dedos longos no caminhar da noite.
Eis que me disseste que os lírios cantam e que chorá-los havia de tirá-los
a essência, eis que me convenceu.

Eis que tiraste a tristeza dos olhos desta senhora de mal canto,
da qual deveria fugir pelos olhos da tarde nublada e rara nos
finalmentes das núvens cinzas, estas que fazem-me lembrar
dos fúnebres confortos da tristeza pálida.

Atormenta-me tua confortável presença, pois, esta me entorpece.
Deixa-me sóbria novamente, meu jovem.
Tocas o piano formidavelmente, sobre as pétalas que deixei cair
ao chão, antes, lágrimas.

Ah! Porque havias de partir?
As cálidas vozes agoras soam mais alto, deixaste-me no vasto!
Andas sem teu além, mas andas feliz, e sei que andas feliz!
As escrituras que mandaste em meu coração estão guardadas,
e minha resposta sincera é esta, jovem!

Eis que fizeste o doce som do piano de amargura ecoar de novo,
pela pequena rua desta cidade onde hei de falecer em breve.
Mas agora, o som sai por minhas mãos.


* Cauê Alencar  é um menino de 18 anos, que escreve  com a maturidade poética de muitos anos.
Talento não tem idade ! 

2 comentários:

Claude Bloc disse...

Comno você disse, Socorro... é simplesmente fantástico!

Maravilha!!!

Abraço a você e Cauê...

Que venham mais dos seus escritos para injetar alma nova no nosso meio.

Claude

Edilma disse...

Cauê,

Se junte a nós.
E nos encante com seus maravilhosos escritos.
Vem prá cá, vem..