Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Luzes Acesas
- Claude Bloc -


Texto febril. Luzes acesas. Essência da vida presa no espelho antigo. Coisa antiga espalhada no tempo, impregnando a alma de indiferença e lassidão...

Um passo à frente, cheiro de pó sobre os estofados. Um outro plano grudado ao real. Cheiro de saudade impregnando a pele. Tudo verdadeiro. Tudo!

Mas por que teria que contar histórias impossíveis? Por que querer transformar o cotidiano em hipérbole?

Pois é, pra que? O tempo nos sorri afavelmente enquanto nos olha de soslaio.
O passado é simples e sempre está aqui, basta estar aberto e disponível. Quando as luzes são acesas ...

Claude Bloc

4 comentários:

Edilma disse...

Claude,

Texto frebril as 04:00 hs da manhã.
Perdeu o sono e nos encantou no teclado.

Bom dia!

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Este sem título da Claude poderia ter um: EU, TU, ELE. Se alguma coisa se ajusta ao processo de acumulação é a memória que deixa o presente como um processo geral a todos e se transforma em cada um de nós num passado próprio, reservado, muito mais intenso do que fora naquele presente de outrora, pois agora e dialética deste passado em face (confronto) das luzes e penumbras do presente atual.

Claude Bloc disse...

Edilma,

Hoje amanheçci cedo. Viajei às 7h e tive medo de perder a hora..

Estou em Fortal... Qualquer coisa me liga.

Abraço

Claude

Claude Bloc disse...

José do Vale,

Tuas palavras transcendem a profundidade de meu texto amanhecido entre os "eus", "tus" e "ele".

As luzes se acenderam cedo no meu dia...

Agora à noite estou só eu...

Abraço,

Claude