Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

VIK MUNIZ - EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS - Por Edilma Rocha

Venham conferir a exposição de fotografias no Espaço Cultural Unifor em Fortaleza até agosto, com mais de 140 trabalhos do início de sua carreira até hoje de Vik Muniz, paulista, publicitário, escultor, pintor, gravador e fotógrafo.
A amostra depois de passar pelos Estados Unidos, Canadá e México, chega ao Brasil e Fortaleza, confirmando ser o artista o mais consagrado no cenário de arte internacional na actualidade. Exibe seus trabalhos também na abertura da novela da Globo, Pasione.
Em nossa volta existe um mundo de coisas que aos olhos comuns passariam despercebidas como, lixo, poeira, sucatas, papeis, quebra-cabeça, brinquedos de plástico, arame, algodão, linhas e materiais perecíveis, chocolate, molho de tomate, geleia, macarrão e até diamantes que Vik os transforma em arte, fotografa e apresenta ao público. O artista percebeu estas coisas do mundo cotidiano e com elas criou possibilidades de se fazer a percepção da miséria, fome, guerras, luxo, glamour e obras primas de Manet e Bosch recriadas pela sua arte.
No caso das imagens na abertura da novela, trabalha em um imenso galpão repleto de sucatas como, correntes, pneus, elétro domésticos, peças de carro, bicicletas... Desenha no chão em grande dimensão e com o auxílio de uma equipe destribue os materiais sobre a imagem. Vejam na foto da postagem acima. A longa distancia, fotografa e expõe.
_ Espetacular !


Edilma Rocha

Nenhum comentário: