Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 1 de agosto de 2010

Recomeço
- Claude Bloc -

Quando a gente precisa recomeçar, quando a gente precisa vislumbrar alguma luz no horizonte e que as coisas parecem emperrar, é necessário buscar coragem no fundo de um baú - que nem se sabe qual - buscando lá reservas de força para conseguir enfrentar esses reveses.

Claro, estou me acostumando a esses recomeços, a essas buscas incessantes, mas isso não significa que eu, em algum momento, não me sinta frágil, desesperançada e insegura. Tem vez que dá vontade de jogar tudo para o alto, de apenas deitar numa cama emprestada e chorar. Emprestada sim e aí reside um dos meus desalentos. Lá, nesse espaço macio, eu poderia chorar toda essa angústia acumulada que vem se delineando há algum tempo e que agora empaca mais aguda e persistente.

Minha aparente calma talvez não permita, a quem me vê, ler a agitação de minha alma. Acostumei-me a camuflar minhas dores. A deixá-las guardadinhas para tentar resolvê-las com o decorrer do tempo. Por isso para algumas pessoas talvez eu pareça uma tonta ou sem as habilidades necessárias para fazer as coisas acontecerem. Vejo, porém, que isso, toda essa repressão que faço por cima de mim para esconder meus dissabores reflete no meu organismo. Toda a carga de tensão pela qual estou passando me fez calar-me em uma afonia quase total, através da qual apenas me restou o sussurro e um cansaço desanimador. Estou sem voz há uns dois dias Sem ânimo. Lutando, porém.

Vejo também com tristeza, muitos traços de incompreensão por aí em muita gente, jogos de palavras, de cismas, de respostas evasivas. O mundo tornou as pessoas insensíveis? A gente entra de alma limpa em busca de respostas e sai sempre com uma interrogação cruciante, nada definido, nada concreto. Somente latitudes. E, no entanto, eu sou do sim ou do não. Da sinceridade!

5 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

A vida é um eterno recomeço. Por isso, essa alternância de dor e gozo. Normal, amiga. Bola pra frente!

Stela disse...

Claude,
Os dissabores fazem parte da caminhada.
Tem época da vida que morremos várias vezes, mas estamos sempre renascendo, reinventando a vida, ousando mais uma vez.Temos nosso destino de guerreiras, perdemos algumas batalhas, mas não desistimos, continuamos na luta, participando, construindo, confiando.
Pode ser que agora seja um momento de parar e avaliar,observar as sinalizações, ficar atenta e confiar. É importante confiar,sobretudo confiar em você mesma. E ainda: reze. É ótimo, faz muito bem.
Com carinho
Stela

Claude Bloc disse...

Agradeço as palavras de vocês. Obrigada, obrigada...

Abraços,

Claude

jair rolim disse...

Claude tem um ditado que traduz a dinamica da vida: Depois da tempestade vem a bonanza. Calma, sua fibra de mulher lutadora vai suplantar esses momentos.
Um grande abraço
Jair Rolim

Anônimo disse...

Claude, você tem muita competência para vencer. Anime-se que vai dar tudo certo. Conte com a nossa torcida e as nossas orações.

Abraços dos amigos.

Magali e Carlos