Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 1 de agosto de 2010

Merecemos notícias boas - Por José de Arimatéa dos Santos

Já tem um bom tempo e parece que a coisa aumentou agora. Ao ligar a televisão e o que se vê é notícia ruim e de preferência violência. Longe de mim colocar uma venda nos olhos e simplesmente ignorar toda notícia ruim e de violência. Mas o que critico é o sensacionalismo e a insistência num mesmo assunto. É importante, claro que sim. Mas para quê a insistência em noticiar casos escabrosos nos mínimos detalhes? É um sadismo só de muita emissora de tv. Tem canal que se o telespectador apertar o controle remoto sai sangue.
O que defendo é que ao lado da notícia ruim se noticie também fatos bons que engrandecem o ser humano. Que tal noticiar cidadãos que cuidam dos animais, da natureza ou vive da solidariedade para com os demais semelhantes? Passar a mensagem que ao lado de notícia ruim tem também ótimas atitudes de belos seres humanos. No mundo em que os fatos ocorrem tão rapidamente se faz necessária uma reflexão sobre tudo que está a acontecer. Assim, poderemos ver tudo isso de uma forma crítica e encontrar as saídas para a resolução dos problemas que afligem o planeta e seus habitantes.
Em tempo: Vi na Globo uma notícia boa, na Inglaterra, em que um cidadão conserta equipamentos da cidade em que mora de forma voluntária. Anda com martelo e prego arrumando os bancos das praças. Com isso, vê-se que é possível noticiar atitudes boas e ótimas.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: