Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 1 de agosto de 2010

Amizade

Já prestei atenção que o meu filho
tem uma rixa pessoal, uma espécie
de queixume, antipatia, atrito diário
com o simples tubo de pasta dental.

Logo ao acordar atinge o objeto no estômago.
Deixa uma marca profunda,
uma cratera no meio.

De noite (enraivecido por ter que ir pra cama)
pega de jeito o miserável tubo de pasta dental

pelo pescoço e espreme até que eu ouça os gemidos
do ser inanimado, da coisa simplória que nos acompanha

(meu deus) quanto tempo desde
os primeiros dentes à superfície.

Ao dormirem todos (meu filho sonha)
dirijo-me ao banheiro e peço desculpas ao amigo
pela truculência do meu anjinho um tanto zombeteiro.

Ajeito, engomo, estico
aperto bem a tampinha branca.

O tubo de pasta dental lança-me de volta
aquele sorriso resignado de que "tudo ok,
é só uma criança"

Um comentário:

Stela disse...

Muito legal, Domingos. Criativo, divertido. É isso: a poesia das coisas corriqueiras da vida.