Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cinema em casa - por Socorro Moreira



Estou na fase de assistir  dois filmes por dia. Tenho tido sorte nas escolhas. Saindo do clássico, e me atualizando. Voltando à velha condição de cinéfila, que fui em tantas épocas.
Hoje já  gozei minha cota :
" Amantes e Casa comigo ".
O primeiro achei belíssimo !


AMANTES


Direção:

James Gray

Ano:

2009

País de origem:

EUA


SINOPSE

O filme conta a historia de um homem deprimido que fica dividido entre duas mulheres completamente diferentes. Uma é filha de amigos cujos pais torcem para que se casem, e a outra é uma atraente vizinha que acabou de se mudar que com o tempo passa a ter um caso com ele.

Fiquei pensando nas escolhas amorosas.
Não escolher , nem ser escolhida.
Deixar que a vida nos entregue o que está predestinado pelo destino. Será?
Não fui escolhida pelas pessoas que escolhi. Não entrei na vida das pessoas que me escolheram... Será?
A verdade é que  deixei de escutar o destino, e tive que arcar com as perdas sem restauros. A resultante ?
Vivi grandes amores, e ainda sobrou amor dentro de mim... Agora transmutado num amor mais sábio, que nunca será racional...Claro !


O segundo foi :

Casa comigo ?

# Sinopse
Mulher viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, data na qual, segundo a tradição irlandesa, o homem é obrigado a aceitar o pedido.

A música 
"Dream a little dream of me..." Deliciosa !

Ficou uma proposta  gravada :
 Ela :
"Quer ficar comigo,  sem planos ?"

Ele:

"Quero ficar contigo, com planos ! "

E eu fico pensando...

Com planos ou sem planos  a paixão quer  proximidade para virar amor ou se esgotar,  porque o amor  que já transcedeu  dispensa  qualquer lei, qualquer  intenção... Não precisa ficar... Ficou !




socorro moreira

Nenhum comentário: