Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Haja insensibilidade - José Nilton Mariano Saraiva

Renúncia, dedicação integral e virgindade absoluta (via celibato) são exigências rigorosas da Igreja Católica Apostólica Romana àqueles que desejam fazer parte dos seus quadros. Já para os que se encontram do lado de fora, na condição de adeptos presenciais ou circunstanciais, a cobrança é mercantil mesmo (e salgada), via dízimos e outros penduricalhos. O certo é que da junção desses dois tipos de exploração formou-se um dos maiores patrimônios da humanidade.
É de estranhar, pois, que agora a nossa querida Igreja Católica Apostólica Romana, via Vaticano, haja perdido todo e qualquer escrúpulo ao partir, com avidez, ganancia e voracidade para a cobrança de ingressos (R$ 65,00 com direito ao chique “kit do peregrino”, composto de um CD e um poster autografado) nas visitas do alemão Ratzinger aos seus rebanhos espalhados pelo planeta. Estará a espelhar-se (ou com inveja) de algumas cidades brasileiras que literalmente cresceram e se firmaram “esfolando” de forma cruel e desumana a romeirada ??? Vejam, abaixo, o que acontecerá na Inglaterra nesses dias e respondam com sinceridade: vocês teriam coragem de pagar tanta grana pra ver o insensível “alemão” Ratzinger ou prefeririam investir na Ivete Sangalo ???

José Nilton Mariano Saraiva

************************

Vaticano cobra ingressos para financiar visita do Papa ao Reino Unido

Missas com ingressos pagos, camisetas com a imagem do Papa e até bonés de beisebol: a Igreja Católica colocou em andamento sua máquina de marketing para financiar a visita de Bento 16 ao Reino Unido diante das reticências do contribuinte britânico em bancar as despesas.
A Igreja católica inglesa classifica esses pagamentos como "contribuições econômicas", mas para a imprensa britânica são simplesmente uma venda de ingressos, algo sem precedentes. Os fieis deverão desembolsar até 25 libras (30 euros, 38 dólares) para ver a missa de domingo, em Birmingham (centro de Inglaterra), 20 pela de quinta-feira, em Glasgow (Escócia), e 5 por uma vigília no sábado, em Londres.
"Estas contribuições só cobrem os custos de segurança e de transporte dos peregrinos até os locais dos atos", explicou o presidente da conferência episcopal da Inglaterra e Gales, Vincent Nichols.
"Mas não se trata de um pagamento para assistir a missa", enfatizou, destacando que, com sua 'contribuição', os fieis receberão o chamado 'kit do peregrino', uma bolsa que conterá um CD e um postal comemorativos.
O clero católico inglês participa o máximo possível no financiamento da visita de Bento 16 para não ferir a suscetibilidade dos britânicos, muito reticentes em meter a mão no bolso.
Três em cada quatro britânicos acham que o contribuinte não deve pagar pela visita, segundo pesquisa recente. Apenas 10% dos britânicos se declaram católicos.
O custo do deslocamento continua causando polêmica. Segundo cifras oficiais, a fatura final ficará perto dos 20 milhões de libras (24 milhões de euros, 30 milhões de dólares). Nestes tempos de austeridade orçamentária, o governo só assumirá entre 10 e 12 milhões de libras (12-14 milhões de euros, 15-18 milhões de dólares)
A Igreja católica local tem que conseguir entre 9 e 10 milhões de libras, informou recentemente monsenhor Nichols, seis dos quais foram arrecadados durante uma campanha especial de donativos para a visita.
Para o resto, o clero conta com as "contribuições financeiras" para eventos públicos, assim como seu poderoso merchandising.

Nenhum comentário: